InícioGrupo EspecialFinalistas de concurso da Vila Isabel serão musas da ala de passistas...

Finalistas de concurso da Vila Isabel serão musas da ala de passistas no Carnaval 2023

Sambistas estarão no próximo ensaio de rua da escola, que acontece nesta quarta-feira

O concurso para definir a nova musa da comunidade da Unidos de Vila Isabel, que terminou com a vitória de Kauany da Glória, de 19 anos, chamou tanto a atenção pelo alto nível das candidatas que a escola resolveu premiar também as outras duas finalistas. As jovens Dandara Barreto e Anna Karolina desfilarão no Carnaval de 2023 como musas da ala de passistas.

Fotos: Diego Mendes/Vila Isabel

Nascida e criada no Morro dos Macacos, Dandara tem 16 anos e vem da escola de samba mirim Herdeiros da Vila. Sempre envolvida com o samba e com as atividades artísticas do bairro, ela não se conteve de emoção ao receber a notícia: “Sempre sonhei com isso. Estou representando a minha ala de passistas e todas as meninas negras da minha comunidade. Sou completamente apaixonada pela Vila Isabel”, destaca a jovem.

Fotos: Diego Mendes/Vila Isabel

Já Anna Karolina tem 23 anos, é estudante de Direito e nasceu praticamente no samba, uma vez que já integrava alas mirins desde os 5 anos. Ela chegou à Vila Isabel com 16 anos, quando foi aprovada em um teste para a ala de passistas: “Ser musa da ala de passistas é uma honra. Sei que essa é uma imensa responsabilidade, com muita representatividade, não só para a minha ala como para todas as meninas que sonham em estar em um lugar de destaque”, complementa.

Ensaio de rua acontece nesta quarta-feira 

Anna Karolina e Dandara estarão presentes nesta quarta-feira no Boulevard 28 de Setembro, onde a agremiação realiza mais um ensaio de rua. A concentração está marcada para as 20h, em frente à Basílica Nossa Senhora de Lourdes.

Além da dupla e de toda a ala de passistas, o público poderá ver de perto a apresentação do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marcinho e Cristiane, da bateria Swingueira de Noel, comandada por mestre Macaco Branco, e do carro de som liderado pelo intérprete Tinga. Eles se juntam aos demais componentes, que prometem retribuir o carinho do público com muita garra e animação.

Neste ano, a Vila Isabel será a terceira escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval com o enredo “Nessa festa, eu levo fé!”, desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros.

- ads-

Salgueiro oferece curso gratuito sobre Imposto de Renda para Pessoa Física

O Projeto Salgueiro Social, do GRES Acadêmicos do Salgueiro, em parceria com o Centro Universário Internacional Signorelli, dá início neste mês de abril a...

Leia a sinopse do enredo da Portela sobre Milton Nascimento para o Carnaval 2025

Cantar será buscar o caminho que vai dar no Sol Uma homenagem a Milton Nascimento “Só quem toma um sonho Como sua forma de viver Pode desvendar o...

Três novos enredistas se juntam à equipe da Beija-Flor de Nilópolis para o Carnaval de 2025

A Beija-Flor de Nilópolis anuncia a chegada de três novos talentos que formam a equipe de enredistas para o Carnaval de 2025. Bianca Behrenda,...