InícioGrupo EspecialFinalistas de concurso da Vila Isabel serão musas da ala de passistas...

Finalistas de concurso da Vila Isabel serão musas da ala de passistas no Carnaval 2023

Sambistas estarão no próximo ensaio de rua da escola, que acontece nesta quarta-feira

O concurso para definir a nova musa da comunidade da Unidos de Vila Isabel, que terminou com a vitória de Kauany da Glória, de 19 anos, chamou tanto a atenção pelo alto nível das candidatas que a escola resolveu premiar também as outras duas finalistas. As jovens Dandara Barreto e Anna Karolina desfilarão no Carnaval de 2023 como musas da ala de passistas.

Fotos: Diego Mendes/Vila Isabel

Nascida e criada no Morro dos Macacos, Dandara tem 16 anos e vem da escola de samba mirim Herdeiros da Vila. Sempre envolvida com o samba e com as atividades artísticas do bairro, ela não se conteve de emoção ao receber a notícia: “Sempre sonhei com isso. Estou representando a minha ala de passistas e todas as meninas negras da minha comunidade. Sou completamente apaixonada pela Vila Isabel”, destaca a jovem.

Fotos: Diego Mendes/Vila Isabel

Já Anna Karolina tem 23 anos, é estudante de Direito e nasceu praticamente no samba, uma vez que já integrava alas mirins desde os 5 anos. Ela chegou à Vila Isabel com 16 anos, quando foi aprovada em um teste para a ala de passistas: “Ser musa da ala de passistas é uma honra. Sei que essa é uma imensa responsabilidade, com muita representatividade, não só para a minha ala como para todas as meninas que sonham em estar em um lugar de destaque”, complementa.

Ensaio de rua acontece nesta quarta-feira 

Anna Karolina e Dandara estarão presentes nesta quarta-feira no Boulevard 28 de Setembro, onde a agremiação realiza mais um ensaio de rua. A concentração está marcada para as 20h, em frente à Basílica Nossa Senhora de Lourdes.

Além da dupla e de toda a ala de passistas, o público poderá ver de perto a apresentação do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marcinho e Cristiane, da bateria Swingueira de Noel, comandada por mestre Macaco Branco, e do carro de som liderado pelo intérprete Tinga. Eles se juntam aos demais componentes, que prometem retribuir o carinho do público com muita garra e animação.

Neste ano, a Vila Isabel será a terceira escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval com o enredo “Nessa festa, eu levo fé!”, desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros.

- ads-

Vai-Vai busca emoção e quer fechar o sábado de carnaval

Maior campeã do carnaval paulistano, com quinze títulos do Grupo Especial, o Vai-Vai está prestes a começar o ciclo do carnaval de 2025 com...

Camisa Verde e Branco comemora permanência no Especial e tem escolha de horário traçada

O Camisa Verde e Branco será uma das últimas escolas a decidir o dia e horário para o desfile no segundo ano consecutivo no...

Conheça o enredo da Botafogo Samba Clube para estreia na Marquês de Sapucaí

A Botafogo Samba Clube divulgou o seu enredo para o Carnaval de 2025 no início da noite desta quinta-feira, data em que se comemora...