InícioGrupo EspecialFestival Guardiões da Favela anuncia sua segunda edição e na Cidade do...

Festival Guardiões da Favela anuncia sua segunda edição e na Cidade do Samba

Sucesso absoluto em sua primeira edição, o festival que reúne todas as baterias do Grupo Especial das escolas de samba do Rio de Janeiro já tem data para acontecer em 2023. No dia 18 de novembro, a partir das 14h, o Acadêmicos do Grande Rio promoverá, desta vez na Cidade do Samba, o Festival Guardiões da Favela 2.0, maior evento do pré-Carnaval carioca para os apaixonados por samba e Carnaval.

Foto: Vitor Melo/Divulgação

Serão 12 horas ininterruptas de samba-enredo, com a presença confirmada de todas as agremiações do Grupo Especial do Rio de Janeiro, além das convidadas Império Serrano, Unidos de Padre Miguel e União de Maricá e, diretamente de São Paulo, Vai-Vai e Império de Casa Verde, que se apresentarão em 3 palcos simultâneos.

Tudo isso comandado por mestre Fafá, o anfitrião do encontro. “Vai ser emocionante poder encontrar os amigos uma vez mais nesse evento que foi um sucesso justamente porque valorizou os ritmistas e os mestres, que puderam mostrar seu talento e as especificidades de cada bateria. A ideia é ser novamente uma resenha entre amigos”, comenta Fabrício Machado, que já está preparando novas surpresas para o grande dia.

Além das apresentações das escolas de samba, também haverá roda de samba, espaço gourmet com foodtrucks e petiscos tipicamente cariocas, remetendo à gastronomia popular das ruas e bares do Rio de Janeiro e ao clima inconfundível das barraquinhas das portas das escolas de samba em dias de evento. Sobre a estrutura do evento, o produtor Mozart Dalua comenta a nova configuração.

“Queremos que o sambista entre no Guardiões 2.0 e imediatamente seja remetido ao mesmo tom de espontaneidade e familiaridade que sente quando visita a sua escola de coração ou uma coirmã. A escola da Cidade do Samba para esta edição vai nos permitir oferecer uma estrutura mais robusta e confortável para a grande estrela desse festival, que são os sambistas”, aponta Dalua.

Os ingressos para o Festival Guardiões da Favela 2.0 começam a ser vendidos hoje pelo site Total Acesso e terão preços a partir de R$ 30.

Serviço
Festival Guardiões da Favela 2.0
Data: 18 de novembro de 2023
Abertura dos portões: 14 horas
Local: Cidade do Samba – Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: Site Total Acesso pelo link https://www.totalacesso.com/event/5732?stagingToken=43166d4c-9d45-4864-a951-104e4badfff3
Reservas e informações (21) 99018-3849

- ads-

Unidos da Tijuca renova com mestre Casagrande

A Unidos da Tijuca anunciou a renovação com mestre Casagrande para o desfile do ano que vem. Ele segue no comando da bateria "Pura...

Nícolas Gonçalves acerta com Tucuruvi para fazer parceria com dupla de artistas da escola

Além da renovação de Dione Leite e Yago Duarte, o Tucuruvi anunciou a chegada do carnavalesco Nícolas Gonçalves que estará na parceria com a...

Tucuruvi anuncia renovação de carnavalescos para o desfile de 2025

O Tucuruvi anunciou nesta segunda-feira a renovação da dupla de carnavalescos, Dione Leite e Yago Duarte, para o desfile do ano que vem. Confira...