A candidata da Em Cima da Hora, Geórgia Chagas, não passou para final do concurso de Rainha do Carnaval 2024, mas, sem dúvida, teve posição de destaque em todas etapas. Um dia após a eliminação, a sambista recebeu uma ligação muito especial e que faz justiça ao seu trabalho no carnaval. Os carnavalescos da Portela, André Rodrigues e Antônio Gonzaga, fizeram o convite para que ela desfile na escola no ano que vem e represente um grande personagem na Avenida.

Fotos: Alexandre Macieira/Riotur

“Entendemos a importância da diversidade nas representações de mulheres no carnaval da Portela. Um enredo como este que se propõe ao afeto não pode e não deve ser feito de recortes ou olhares específicos, mas sim de amplitude, alcance e representatividades. Georgia é um exemplo de mulher que se propõe a quebrar regras no genuíno fator da sua existência e, enquanto for possível, a Portela será este lugar de sobrevivência e continuidade”, afirma André Rodrigues.

Antônio Gonzaga faz coro com o companheiro de trabalho e celebra a chegada de Geórgia, que irá abrilhantar ainda mais o desfile da Majestade do Samba, em 2024.

“O desfile da Portela em 2024 vai celebrar a força da mulher preta através de uma figura histórica. Nada mais pertinente que somar outras potências da nossa cultura e defensoras da nossa arte. Geórgia é a beleza, não só do corpo preto que dança, mas da força ancestral que carrega em cada passo que dá. Esperamos que ela seja muito feliz nessa casa linda e que brilhe ainda mais com tudo o que representa pra nossa arte e pro nosso povo”, frisa Gonzaga.

Emocionada, a rainha dos passistas da Em Cima da Hora comemorou o convite. “Recebi o convite de maneira inesperada. É sempre muito difícil ver mulheres fora do padrão sendo reconhecidas e respeitadas pelo seu talento. A forma como toda a presidência e diretoria da Portela me acolheu é indescritível! Para mim, será uma honra desfilar numa escola com grandes potências e referências do carnaval, pessoas que eu me espelho, me inspiro e respeito”, disse Geórgia que emendou.

Conheça finalistas do concurso de Rainha e Rei Momo do Carnaval 2024

“Estou vibrando de emoção, um misto de sentimentos vão ganhando forma dentro do meu coração e, cada vez mais, me visto de gratidão. Tenho certeza que ‘Um Defeito de Cor’ será um desfile memorável, onde toda a comunidade irá em busca do título com Olhos de Águia! Agradeço a toda família portelense pelo lindíssimo convite”, finalizou.