A Imperatriz venceu pelo segundo ano consecutivo na categoria “Responsabilidade Social”, além de Leandro Vieira ter sido escolhido como carnavalesco da “Escola de Samba dos Sonhos” pelos leitores do CARNAVALESCO. Pedro Leite, coordenador de carnaval da agremiação, representou a diretoria e lembrou do trabalho que a Rainha de Ramos tem realizado principalmente com a comunidade do Alemão. * VEJA FOTOS DA PREMIAÇÃO

Fotos: Nelson Malfacini/Site CARNAVALESCO

“Em nome da presidente Catia Drumond e de toda a diretoria, a Imperatriz agradece esse prêmio que é um reconhecimento a todo afago e apoio às famílias do Alemão. Uma escola de samba só existe por que tem uma comunidade, que lhe representa, é um espaço para que o povo pobre, negro e favelado tenha sempre o seu espaço, isso é de suma importância e a disputa da quarta-feira é outro papo”, discursou brevemente Pedro Leite.

Também presente, o carnavalesco Leandro Vieira agradeceu aos internautas por sua escolha e valorizou a premiação que foi dividida com os profissionais da Grande Rio Leonardo Bora e Gabriel Haddad.

“Quero agradecer ao site CARNAVALESCO pelo prêmio, quero agradecer a quem votou, foi votação popular, acho bacana ter um público que acredita no meu trabalho. Ganhei com o Léo (Leonardo Bora) e Gabriel (Haddad), e por isso eu fico mais feliz ainda, porque são dois artistas incríveis que eu tenho a maior admiração. E acho também que nós três somos três artistas afinados com a maneira como pensamos o carnaval. Então se esse é um trio de artistas carnavalescos que o público de alguma forma acha que é uma possível comissão dos sonhos, eu fico feliz com a possibilidade da galera enxergar o meu trabalho assim. Só tenho que agradecer mesmo, festejar por olharem o meu trabalho com carinho “, reconheceu Leandro.

Em seguida, a Mocidade Independente de Padre Miguel também, pela segunda vez seguida, foi premiada pelo trabalho nas redes sociais. Bryan Clem e Eric Baere, da equipe de Departamento de Comunicação e Marketing da agremiação, subiram ao palco para receber o prêmio.

“Agradecemos a diretoria da Mocidade não só por acreditar mas incentivar a nossa atuação no dia a dia. Agradecer também as co-irmãs por todo o carinho e por abrir esse espaço no mercado de trabalho, trabalhando as escolas com o conceito de marca, e cada vez mais poder destinar recursos para esse dia a dia.Eu fico muito feliz não só de ver a Mocidade, mas também todas as co-irmãs juntas, unidas, dando uma atenção maior ao trabalho com sua imagem, e cada vez mais gerando para profissionais como a gente esse espaço no mercado”, esclareceu Bryan Clem.

Em continuação da festa, foi a vez do Salgueiro subir ao palco. Julinho Fonseca representou Carlinhos, vitorioso como diretor de passistas da “Escola dos Sonhos”, e que infelizmente não pôde comparecer à cerimônia. A equipe de comunicação da escola liderada por Joice Hurtado representou o prêmio na categoria de melhor live. Visivelmente emocionada, ela lembrou da atuação de todas as equipes de comunicação do carnaval durante os momentos mais difíceis da pandemia.

“Acho que eu lido melhor por trás das câmeras. Mas, receber pela segunda vez esse prêmio tem um significado muito grande. A gente ganhou no período da pandemia quando a gente tentou ao máximo, fazendo o nosso trabalho, e quando eu digo nosso trabalho, estou me referindo a todo o trabalho de todas as equipes de comunicação do carnaval, porque não é fácil fazer o que a gente faz. E agora no pós pandemia, isso quer dizer que a gente tenta dar continuidade aos projetos. Eu tenho usado uma frase “no meio do caos há perfeição”, e eu não seria nada se não fosse essa equipe gigante que eu tenho dentro da comunicação do Salgueiro”, finalizou Joice.