InícioSão PauloDesempenho positivo do intérprete e problemas com o casal marcam ensaio técnico...

Desempenho positivo do intérprete e problemas com o casal marcam ensaio técnico da Dragões da Real

Por Matheus Mattos

Primeira escola do Grupo Especial a ensaiar na noite de domingo, a Dragões da Real pode aproveitar a sonorização completa do Anhembi. Mesmo com uma presença modesta do público, a escola trouxe um bom contingente de pessoas. A porta-bandeira oficial, Evelyn Silva, passou mal durante o treino, desmaiou e teve que ser socorrida pelos dirigentes e organizadores do local. Ela passa bem.

Mestre-Sala e Porta-bandeira

O primeiro casal oficial, Rubens de Castro e Evelyn Silva, sofreu bastante com o calor. A agremiação iniciou seu ensaio às 19h15, e como ambos estavam com fantasias de desfile, a porta-bandeira não aguentou o peso e desmaiou em frente ao recuo da bateria. Ainda no setor A, ela já demonstrava cansaço e lavou o rosto com os apoios. Evelyn ficou deitada até conseguir se recuperar.

Samba-Enredo

A melodia do samba é bem aproveitada pela escola, nos momentos de explosão, os componentes correspondem. O intérprete Renê Sobral mantém o estilo de abrir voz em pontos estratégicos da obra, sendo considerado um grande destaque da noite.

Harmonia

Alguns detalhes do quesito precisam ser corrigidos, inclusive, a questão da má pronúncia do samba por parte de alguns integrantes, muitos cantavam apenas a última palavra da frase. Os últimos setores, principalmente, o terceiro, cantaram bastante o hino de 2019.

Evolução

Mesmo existindo brechas para melhoras no quesito de Harmonia, a parte de Evolução foi muito bem aproveitada. A escola trouxe alas compactas e bem divididas, todas andando com boa uniformidade.

Bateria

Comandada pelo mestre Tornado, a bateria Ritmo que incendeia levou bossas que enriquecem o samba, sendo de criação bem elaboradoras. Os naipes conversam entre eles.

Comissão de Frente

Ala trouxe duas coreografias, onde percebe-se a ligação de passado com o futuro. O primeiro grupo encena a época da pré-história. O desempenho do quesito foi bastante positivo, considerado um ponto alto da agremiação.

Outro destaque

Com mais de 50 mulheres, a ala das baianas da agremiação foi um dos destaques, sendo então a escola com a maior quantidade da noite.

- ads-

Unidos da Tijuca renova com mestre Casagrande

A Unidos da Tijuca anunciou a renovação com mestre Casagrande para o desfile do ano que vem. Ele segue no comando da bateria "Pura...

Nícolas Gonçalves acerta com Tucuruvi para fazer parceria com dupla de artistas da escola

Além da renovação de Dione Leite e Yago Duarte, o Tucuruvi anunciou a chegada do carnavalesco Nícolas Gonçalves que estará na parceria com a...

Tucuruvi anuncia renovação de carnavalescos para o desfile de 2025

O Tucuruvi anunciou nesta segunda-feira a renovação da dupla de carnavalescos, Dione Leite e Yago Duarte, para o desfile do ano que vem. Confira...