O Dia Nacional do Samba promete ser inesquecível neste ano, com novidades e atrações que vão movimentar não apenas uma data, mas duas na Cidade do Samba. A casa do Carnaval carioca recebe nos dias 1º e 2 de dezembro desfiles compactos das agremiações do Grupo Especial, que prometem levar os principais integrantes para a apresentação, incluindo as rainhas de bateria. Isso sem falar na superabertura, com um show inédito do cantor Diogo Nogueira.

Foto: Divulgação/Rio Carnaval

No dia 1°, o sambista subirá ao palco para o lançamento do álbum “Sagrado”. Essa será a primeira vez que o artista, vencedor do Grammy Latino de melhor álbum de samba de 2010, cantará ao vivo músicas como “Herança Nacional (Quero Ver Geral)”, faixa que chegará acompanhada de um clipe na internet.

Nessa mesma data, desfilam Porto da Pedra, Beija-Flor, Salgueiro, Grande Rio, Unidos da Tijuca e Imperatriz, que possuem nomes como Viviane Araújo, Lexa e Paolla Oliveira. Já no dia 2, que também terá um concurso para eleger a nova Corte LGBTQIAPN+, se apresentarão Mocidade, Portela, Vila Isabel, Mangueira, Paraíso do Tuiuti e Viradouro, com beldades como Sabrina Sato e Erika Januza à frente da bateria.

Além disso, os foliões poderão apreciar a gastronomia típica das quadras de escolas de samba, com desfile do Cacique de Ramos e uma exposição de fantasias.

Os ingressos já estão no segundo lote, sendo vendidos a partir de R$ 50 (passaporte válido para os dois dias).

O evento tem organização da Prefeitura do Rio, através da Riotur, e da Liesa, com apoio institucional da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro.

Serviço:
Festa do Dia Nacional do Samba
Local: Cidade do Samba – Rua Rivadávia Correa, 60 – Gamboa
Datas: 1º e 2 de dezembro
Horário: A partir das 20h
Preço: a partir de R$ 50, válido para os dois dias (segundo lote)
Ingressos: https://www.ingresse.com/dia-nacional-do-samba ou na Cidade do Samba