InícioGrupo EspecialQuadras vão receber latinhas colecionáveis das escolas de samba; Rio terá divulgação...

Quadras vão receber latinhas colecionáveis das escolas de samba; Rio terá divulgação nas ruas dos desfiles do Carnaval 2024

Faltam menos de 70 dias para os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2024, e a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), anunciou na tarde de ontem, no Centro do Rio, o maior patrocínio privado da história do carnaval. O valor não foi divulgado, mas nos bastidores especula-se que cada agremiação deve receber anualmente entre R$ 500 mil e R$ 1 milhão. O acordo com a Brahma, através da Ambev, traz a exclusividade para marca comercializar seus produtos nas quadras das doze agremiações, além do Sambódromo, nos ensaios técnicos e desfiles.

Fotos: Eduardo Hollanda/Divulgação Rio Carnaval

O diretor de marketing da Liesa, Gabriel David, explicou que o acordo traz ainda mais protagonismo para o sambista e para a cultura do Rio de Janeiro.

“O carnaval precisava passar por essa revolução comercial. Começamos a conversa há dois anos e agora vivemos um novo momento. É muito mais do que falar do presente. É o futuro. Estamos nos estruturando para dar garantias e certezas para o carnaval, as escolas, os sambistas e a nossa cultura. A Liga precisa estar em constante evolução e se adaptando para todas mudanças do mundo atual”, disse Gabriel.

O dirigente explicou que a parceria mudará o marketing do carnaval, promovendo uma experiência imersiva aos fãs das escolas de samba.

“É um formato novo dentro do carnaval. Fechamos um contrato de três anos. Gerando valor e potência para todas escolas de samba. Nossa estratégia de visibilidade é investir no sambista. Fomentar isso. É quem realmente faz o carnaval e leva isso, inclusive, para fora do país”, afirmou David.

Além de espalhar a divulgação do Carnaval 2024 das escolas de samba, como já acontece com os blocos de rua, a parceria envolve a produção de latinhas especiais de cerveja cada uma com a marca de uma escola de samba do Grupo Especial.

“As quadras das escolas do Grupo Especial vão receber os bares com os produtos da marca da nossa parceira. Teremos ações durante o pré-carnaval. Mostrando o potencial do carnaval das escolas de samba, incluindo, homenagens para escolas de samba. As latinhas comemorativas das 12 agremiações do Especial colocam os sambistas como protagonistas. Incialmente, elas vão ser vendidas nas quadras, nos ensaios técnicos na Sapucaí e nos desfiles oficiais”, explica Gabriel David.

- ads-

Império Serrano anuncia que Darlin não é mais rainha de bateria da escola

O Império Serrano anunciou nesta sexta-feira que Darlin Ferrattry não segue cono rainha de bateria para o Carnaval 2025. Veja o comunicado da escola. "A...

Carnavalescos da Grande Rio promovem visita mediada em exposição neste sábado

Neste sábado, 02 de março, às 14h, acontecerá uma visita mediada pela exposição "Laroyê, Grande Rio!", em exibição no Museu de Arte do Rio,...

União da Ilha anuncia saída do casal de mestre-sala e porta-bandeira

A União da Ilha anunciou nesta sexta-feira a saída do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Thiaguinho e Amanda. A dupla recebeu o prêmio "Estrela...