Campeã do carnaval em 2020, a Águia de Ouro não retornou para as campeãs em 2022 e 2023, mas chegou perto, esteve em 6ª e 8ª lugar. Em 2024 quer a retomada, e mantém a tradição de desfilar no sábado de carnaval pelo quinto ano consecutivo e tem motivos para a comunidade.
Uma das figuras mais marcantes da Pompéia, o intérprete Douglinhas Aguiar teve um longo período na escola, dos anos 90 até 2004. Saiu, mas retornou em 2015 e retomou parceria com Serginho do Porto. Em 2020, a escola sagrou-se campeã com um trio, Douglinhas, Serginho e Tinga. Pois desde o retorno em 2019, a escola desfila no sábado de carnaval e Douglinhas explicou o motivo.
“Em relação ao dia de desfile acho que estes anos desde 2019 temos dado sorte em desfilar no Sábado, até porque na sexta feira, aqui em São Paulo não é feriado e dificulta muito a chegada dos componentes para o desfile”.
Sem uma posição definida e aguardando o sorteio de segunda-feira, o intérprete Douglinhas Aguiar ressaltou sobre preparação do time de canto: “A posição do desfile não muda nada na preparação do time de canto, até porque temos que estar preparados para desfilar qualquer dia e qualquer horário, o que fazemos todos os anos é nos encontrarmos um pouco mais cedo na avenida para nos prepararmos para o desfile. Porque tudo que tínhamos para fazer, foi cuidadosamente elaborado antes”.
Uma das escolas que ainda vai lançar seu enredo para 2024, Águia de Ouro fará a festa no dia 1 de julho, mas isso não significa que estão parados. Pelo contrário, Douglinhas Aguiar ressaltou que o trabalho segue a todo vapor desde o fim do carnaval de 2023.
“Nós na verdade estamos nos preparando, desde o fim do Carnaval 2023, a bateria, comissão de frente, e ala musical, já começam os ensaios separadamente. Dia 01 será o anúncio do enredo Carnaval 2024, e a partir desta data oficialmente, começa o nosso desafio, se Deus quiser com a conquista do segundo título”.
A agremiação não divulgou seu enredo para 2024, que acontecerá no dia 1 de julho em sua quadra. Mas já tem o time definido para o próximo ano e conta com o retorno do carnavalesco Victor Santos, junto com Claudio Cebola e Marcio Gonçalves.