InícioGrupo EspecialBeija-Flor de Nilópolis celebra 75 anos com exposições, visitas guiadas e sarau...

Beija-Flor de Nilópolis celebra 75 anos com exposições, visitas guiadas e sarau de poesias

A Beija-Flor de Nilópolis está prestes a comemorar seu 75º aniversário no próximo dia 25. Em homenagem a essa ocasião histórica, o departamento cultural e social da agremiação, em parceria com o Instituto Beija-Flor de Nilópolis, anunciou uma série de eventos significativos para celebrar essa importante data.

As atividades incluem uma exposição de fantasias históricas, visitas guiadas às salas de troféus e um inspirador sarau de poesias dedicado à rica trajetória da escola. No último ensaio de quadra de 2023, uma réplica da icônica fantasia usada por Pinah, que encantou o então Rei Charles III em 1978, foi exibida ao lado de um banner contendo imagens do memorável desfile de 1989, “Ratos e Urubus Larguem Minha Fantasia”.

Um destaque foi a inédita visita guiada à vasta sala de troféus da escola, onde a comunidade teve a oportunidade de apreciar momentos marcantes da história da Beija-Flor de Nilópolis. “Era um desejo antigo abrir a sala de troféus durante os ensaios. Foi gratificante acompanhar a reação dos membros ao poder tirar fotos e sentir o orgulho em ver os troféus de perto. No início, alguns se limitavam à parte externa, mas ao saberem que a sala estava aberta para visitação, muitos foram e se apaixonaram pela experiência”, compartilhou Patrick Carnaval, integrante do time do departamento cultural da Beija-Flor de Nilópolis.

A sala de troféus permanecerá aberta para visitação até o Carnaval, todas as quintas-feiras, proporcionando aos visitantes a oportunidade de relembrar momentos de glória e vitórias ao longo dos setenta e cinco anos da escola, com troféus, placas e homenagens sendo exibidos.

Além de celebrar o passado, a Beija-Flor olha para o futuro, buscando construir novos anos a partir da base da escola. As crianças da comunidade que participam do curso de bailado de mestre-sala e porta-bandeira foram convidadas a criar poesias com o tema “75 anos da Beija-Flor de Nilópolis”. Essas poesias foram apresentadas em um emocionante sarau no último sábado, onde as crianças demonstraram toda a criatividade e amor pela agremiação azul e branca.

“É muito importante que, desde pequenos, eles entendam a história da Beija-Flor e a importância desta data. Eles são o futuro da escola, do Carnaval e, por isso, estamos diariamente plantando essa sementinha neles”, destacou a porta-bandeira Selminha Sorriso, que também ministra aulas de bailado às crianças e incentivou a pesquisa.

- ads-

Alberto João faz seu balanço do Carnaval 2024

https://www.youtube.com/watch?v=fCZ8MqElUEM Arte em cima da foto de Dhavid Normando/Divulgação Rio Carnaval

Vai e vem do Carnaval SP: Cahê Rodrigues é o novo carnavalesco do Camisa Verde

A semana pós-desfiles foi agitada nas escolas de samba de São Paulo e os carnavalescos de quase todas as agremiações do Grupo Especial foram...

Já de olho em 2025, Colorado do Brás comemora resultado e manutenção do trabalho

O rebaixamento da Colorado do Brás no Grupo Especial de 2022 foi bastante sui generis. A escola foi penalizada em meio ponto por conta...