InícioGrupo EspecialBeija-Flor de Nilópolis celebra 75 anos com exposições, visitas guiadas e sarau...

Beija-Flor de Nilópolis celebra 75 anos com exposições, visitas guiadas e sarau de poesias

Beija7520231221 001A Beija-Flor de Nilópolis está prestes a comemorar seu 75º aniversário no próximo dia 25. Em homenagem a essa ocasião histórica, o departamento cultural e social da agremiação, em parceria com o Instituto Beija-Flor de Nilópolis, anunciou uma série de eventos significativos para celebrar essa importante data.

As atividades incluem uma exposição de fantasias históricas, visitas guiadas às salas de troféus e um inspirador sarau de poesias dedicado à rica trajetória da escola. No último ensaio de quadra de 2023, uma réplica da icônica fantasia usada por Pinah, que encantou o então Rei Charles III em 1978, foi exibida ao lado de um banner contendo imagens do memorável desfile de 1989, “Ratos e Urubus Larguem Minha Fantasia”.

Um destaque foi a inédita visita guiada à vasta sala de troféus da escola, onde a comunidade teve a oportunidade de apreciar momentos marcantes da história da Beija-Flor de Nilópolis. “Era um desejo antigo abrir a sala de troféus durante os ensaios. Foi gratificante acompanhar a reação dos membros ao poder tirar fotos e sentir o orgulho em ver os troféus de perto. No início, alguns se limitavam à parte externa, mas ao saberem que a sala estava aberta para visitação, muitos foram e se apaixonaram pela experiência”, compartilhou Patrick Carnaval, integrante do time do departamento cultural da Beija-Flor de Nilópolis.

A sala de troféus permanecerá aberta para visitação até o Carnaval, todas as quintas-feiras, proporcionando aos visitantes a oportunidade de relembrar momentos de glória e vitórias ao longo dos setenta e cinco anos da escola, com troféus, placas e homenagens sendo exibidos.

Além de celebrar o passado, a Beija-Flor olha para o futuro, buscando construir novos anos a partir da base da escola. As crianças da comunidade que participam do curso de bailado de mestre-sala e porta-bandeira foram convidadas a criar poesias com o tema “75 anos da Beija-Flor de Nilópolis”. Essas poesias foram apresentadas em um emocionante sarau no último sábado, onde as crianças demonstraram toda a criatividade e amor pela agremiação azul e branca.

“É muito importante que, desde pequenos, eles entendam a história da Beija-Flor e a importância desta data. Eles são o futuro da escola, do Carnaval e, por isso, estamos diariamente plantando essa sementinha neles”, destacou a porta-bandeira Selminha Sorriso, que também ministra aulas de bailado às crianças e incentivou a pesquisa.

- ads-

Mestre Nilo Sérgio celebra sucesso da bateria da Portela no Carnaval 2025

O Carnaval 2025 ficará marcado na história da Portela pelo trabalho incansável do mestre de bateria Nilo Sérgio, que liderou os ritmistas da agremiação...

Ernesto Teixeira destaca potência do samba dos Gaviões e celebra prêmio Estrela do Carnaval

O intérprete oficial dos Gaviões da Fiel, Ernesto Teixeira, fez um balanço positivo sobre o desempenho da escola no carnaval 2025. Com um enredo...

O PIX e a revolução dos pagamentos cripto no Brasil

Nem todo mundo que se interessa por tecnologia financeira sabe o que é jogo da fruta, mas a verdade é que o Brasil está...