InícioSão PauloAcadêmicos do Tucuruvi encerra ensaios do ano em clima festivo de natal

Acadêmicos do Tucuruvi encerra ensaios do ano em clima festivo de natal

Foi com clima de festas de final de ano que a Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi, do grupo especial do carnaval paulistano, encerrou seus ensaios do ano de 2021. A agremiação da Cantareira abriu as portas da sua quadra para celebrar com a comunidade e fechar com chave de ouro os treinos realizados para o carnaval de 2022.

Foto: JoBelli / Renaqto Cipriano – Divulgação

Para abrilhantar ainda mais a festa, as passistas Plus Sizes que integram o Grupo PlusZaca, coordenadas por Welton Honório, entraram no clima do ensaio e todas estavam com look vermelho natalino, gorros vermelhos, remetendo a mamãe noel, no clima do ensaio festivo, onde com muita graciosidade posaram aos fotógrafos e em seguida deram um show de simpatia e samba no pé.

Em 2022 será o quarto ano que a ala especial desfilará pela agremiação da Zona Norte Paulistana, a qual foi a primeira escola a montar uma ala inteira contendo 40 meninas, sendo todas passistas Plus Size.

Outro grande destaque ficou para as Musas que integram o Grupo Show Tucuruvi. Estas optaram por looks na cor branca, exibindo muita elegância e sensualidade.

O ensaio também contou com a presença da comunidade e segmentos que juntos estarão em busca de mostrar a força da Cantareira, após o vice-campeonato do Grupo de acesso no carnaval de 2020.

Para o carnaval de 2022, a agremiação que é presidida pelo Sr Jamil, terá a missão de abrir os desfiles da sexta-feira de carnaval, sendo a primeira noite do Grupo Especial Paulistano, onde o Acadêmicos do Tucuruvi levará para o Sambódromo do Anhembi o enredo “Carnavais…De lá pra cá o que mudou? Daqui pra lá o que será?”, o qual está sendo desenvolvido pela dupla de carnavalescos Dione Leite e Fernando Dias, e irão falar sobre o carnaval do passado, o que está acontecendo com o carnaval atual e o que eles querem para o futuro do carnaval.

- ads-

Tinga sobre ter sido vencedor no Estrela do Carnaval como ‘Melhor Intérprete’ de São Paulo: ‘É uma honra ganhar pelo Império’

O intérprete Tinga está totalmente adaptado ao Império de Casa Verde. O carioca chegou ao ‘Tigre Guerreiro’ no Carnaval 2023 e logo se identificou,...

Império da Uva reforça equipe com a contratação de Alcides Kenga como diretor de carnaval

A Império da Uva deu um passo significativo ao adicionar Alcides Kenga à sua equipe como Diretor de Carnaval. Com mais de três décadas...

Unidos de Padre Miguel celebra São Jorge com feijoada e muito samba

O dia de São Jorge será de muita animação na Unidos de Padre Miguel. A escola da Vila Vintém irá comemorar com uma superfesta...