A Acadêmicos do Tucuruvi enfim tem uma nova casa. Após anos realizando seus ensaios na quadra da Avenida Mazzei, a escola passa a ocupar uma estrutura muito maior, oferecendo mais conforto à comunidade e possibilitando a realização de eventos de grande porte. O espaço da Mazzei tem valor afetivo e sempre foi um lar acolhedor para os sambistas, mas havia um consenso dentro da agremiação de que o “Zaca” precisava de um local mais amplo para receber seus componentes. A nova quadra está localizada na Rua Manuel Gaya, 200, na própria Vila Mazzei, onde funcionava o antigo barracão da escola. O CARNAVALESCO ouviu o vice-presidente Rodrigo Delduque, que falou sobre a realização desse sonho e os próximos passos de melhorias.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

tucuruvi final2526 3
Foto: Gustavo Lima/CARNAVALESCO

Um lar de todos

O clima foi de emoção e orgulho durante a apresentação da nova quadra da Acadêmicos do Tucuruvi. Rodrigo Delduque relembrou sua trajetória na agremiação e destacou a conquista do novo espaço.

“Eu era muito pequeno quando entrei aqui pela primeira vez e, hoje, temos essa estrutura maravilhosa. Nós fizemos tudo pela comunidade. Quero agradecer ao Movimento Salve Periférico e ao papai Milton Leite, que nos abençoou. Graças a Deus, hoje contamos com uma grande quadra para a comunidade, para os trabalhos sociais e para o uso do povo do Tucuruvi em geral. Esta casa não é só de carnaval, é de samba, de família, e é onde o componente pode chegar e se sentir dono do espaço, contribuindo para melhorar”, celebrou.

Futuro da antiga sede e centralização na nova quadra

Apesar do espaço recém-inaugurado, a Tucuruvi mantém sua sede localizada na Avenida Mazzei, que é o espaço principal da escola desde sua fundação. Antes, a região era um campo de futebol, e a agremiação foi realizando diversas transformações até se tornar a quadra de ensaios atual. No entanto, trata-se de um imóvel alugado, e a ideia da Tucuruvi é resolver as pendências no local e concentrar todas as atividades apenas na Manuel Gaya.

“Nós ainda temos alguns afazeres e pendências para resolver, mas, a partir de agora, todos os eventos serão concentrados aqui na Rua Manuel Gaya. Já demos o pontapé inicial na semana passada com a festa da feijoada, e a tendência é dar continuidade”, afirmou.

O novo espaço, por sua vez, funcionava anteriormente como um dos barracões da escola. Diferentemente da Avenida Mazzei, a quadra recém-inaugurada é um imóvel próprio da Tucuruvi, o que certamente ajudará a reduzir custos nos próximos anos. Delduque revelou que, após a adaptação completa e a conclusão das obras, a mudança será definitiva.

“A outra sede, por enquanto, ainda abriga algumas coisas nossas e assuntos a serem resolvidos, mas, assim que estivermos totalmente adaptados aqui e com as obras concluídas, vamos nos transferir de vez para cá e entregar o outro espaço”, explicou.

Felicidade de Seo Jammil

Embora Rodrigo Delduque esteja à frente da escola no carnaval e nos principais assuntos da Tucuruvi, Seo Jammil continua sendo o presidente da agremiação. Aos mais de 90 anos, ele teve um antigo sonho realizado, segundo Rodrigo.

“O Seo Jammil está maravilhado. Ele até me emocionou quando entrou aqui outro dia. Esteve comigo e foi humilde ao dizer que acabei realizando um sonho dele. Fico muito feliz pela felicidade dele. O Seo Jammil é uma figura importante não só para a Tucuruvi, mas também para o carnaval de São Paulo”, concluiu.