O Sambódromo do Anhembi, palco dos desfiles das escolas de samba de São Paulo, está passando por uma ampla reforma. O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP), Renato Remondini, conhecido como Tomate, esteve no local para vistoriar o andamento das obras, que prometem entregar um espaço renovado e com mais conforto para os componentes das agremiações e para o público. A previsão é que tudo esteja concluído até 30 de novembro de 2025.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Em visita ao espaço, Renato Remondini destacou o compromisso de acompanhar de perto a reforma. “Estamos aqui diretamente do Anhembi acompanhando as obras, conforme nosso compromisso. As obras aqui no nosso polo cultural, que têm previsão de ficarem prontas até o dia 30 de novembro”, afirmou o presidente.
O objetivo principal das melhorias é proporcionar melhores condições para a realização do próximo carnaval. “Para que nosso próximo carnaval, os sambistas, as escolas de samba tenham muito mais condições e mais conforto”, ressaltou Remondini.
Entre as intervenções em andamento estão a pintura completa do Sambódromo, a troca total da iluminação e a reforma geral dos banheiros. Além disso, as partes hidráulica, elétrica e de acessibilidade também estão recebendo atenção. “O Anhembi totalmente pintado, a iluminação totalmente trocada, banheiros todos reformados, a parte de hidráulica, a parte de elétrica, a parte de acessibilidade. E junto a isso, um monte de melhoria que a Liga e os presidentes, todos os nossos presidentes, estamos juntos nesse processo buscando sempre o melhor para o nosso carnaval, para o nosso samba e para você, sambista”, detalhou o presidente.
Renato Remondini, que assumiu a presidência da Liga-SP em abril de 2025 para o biênio 2025/2027, enfatizou que as melhorias são fruto de um trabalho conjunto com os presidentes das 32 escolas de samba filiadas. A reforma do Sambódromo do Anhembi faz parte de um projeto maior de modernização do complexo, que prevê a transformação da área em um grande distrito de eventos, com centro de convenções e outras edificações.