InícioSão PauloEvolução e ala musical são destaques em ensaio do Morro da Casa...

Evolução e ala musical são destaques em ensaio do Morro da Casa Verde

Por Naomi Prado e fotos de Fábio Martins (Colaboraram Gustavo Lima, Lucas Sampaio, Will Ferreira e Nabor Salvagnini)

O Morro realizou seu único ensaio técnico no Sambódromo do Anhembi na preparação para o carnaval de 2025. O grande destaque foi a evolução da comunidade e a ala musical. Para 2025 a escola levará o enredo “Saravá Umbanda! Uma história de luz, caridade e amor” assinado pelo carnavalesco Ulisses Bara.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Comissão de Frente

A comissão coreografada por Ana Carolina executou uma apresentação muito clara do enredo, fazendo interpretações como se estivessem em um terreiro de Umbanda. Os personagens principais eram um Ogã, um Exu e um Caboclo. A ala fez passos que remetem danças de orixás alternando com passos tradicionais do quesito. Em determinado momento os bailarinos fazem uma roda e batem palmas em harmonia com o samba-enredo, saudando os personagens principais que ficaram no centro da roda.

MorroCasaVerde et Comissao1

Mestre-sala e Porta-bandeira

A dupla João e Juliana apresentou sincronismo no bailado e fez coreografias que continham passos afros. Com uma roupa clássica branca, o casal teve um bom desenho de pista, evidenciando o enredo da escola.

Harmonia

O Morro desfilou com um bom canto, todos os componentes sabiam a letra do samba e talvez o volume do canto não aumentou por questões climáticas- estava em média 35° graus no momento do ensaio- notou-se que a comunidade estava passando muito calor mas para além disso o canto se destaca quando a bateria faz uma bossa na parte do samba em que diz -“ Êh Jurema”.

Evolução

MorroCasaVerde et Baiana

Ainda que estivesse um sol muito forte os componentes permanceram coreografando e dançando o samba. A maioria das alas desfilaram com acessórios/ plantas nas mãos, vivenciando ainda mais o enredo. A escola ensaiou compacta e com um bom andamento.

Samba

MorroCasaVerde et InterpreteWantuir 1

O Morro irá desfilar em 2025 com um samba muito dançante, é uma obra e um enredo que cativa o público por ser afro-brasileiro. O carro de som é um dos melhores do Grupo de Acesso 2, por ter como voz principal o renomado intérprete do Rio de Janeiro e de São Paulo, Wantuir.

Outros destaques

A bateria, de mestre Fábio Américo, realizou bossas em perfeita harmonia com toda parte musical da escola. As bossas elevaram ainda mais o samba e o canto trazendo um balanço especial para os componentes dançarem.

MorroCasaVerde et MestreBateriaFabioAmerico 2

O Morro da Casa verde será a 6° escola a desfilar no Grupo de Acesso 2 e, ao que pudemos ver neste ensaio pode se tornar uma forte candidata ao título do grupo.

Veja mais imagens do ensaio

MorroCasaVerde et 15 MorroCasaVerde et 12 1 MorroCasaVerde et 14 MorroCasaVerde et 5 1 MorroCasaVerde et 16 MorroCasaVerde et 20 MorroCasaVerde et Comissao MorroCasaVerde et Comissao2 MorroCasaVerde et Baiana MorroCasaVerde et Comissao3 MorroCasaVerde et DiretorHarmoniaUlisses MorroCasaVerde et CoreografaPaula MorroCasaVerde et MusaBateriaAritha MorroCasaVerde et DonaGuga 1 MorroCasaVerde et RainhaBateriaBruna MorroCasaVerde et PrimeiroCasal 1 MorroCasaVerde et SegundoCasal MorroCasaVerde et VelhaGuarda 1

- ads-

PodCARNAVALESCO RJ: veja o programa com Marquinho Marino e João Vitor

https://www.youtube.com/live/m0UzicyZb-c

Em dia de novo papa, conheça a escola de samba de São Paulo que tem padre como presidente

Na Zona Leste de São Paulo, um padre comanda uma escola de samba que vem conquistando espaço no carnaval paulistano. Padre Rosalvino, salesiano, de...

Freddy Ferreira: ‘Enredo da Viradouro sobre mestre Ciça emociona sambistas e cativa ritmistas’

O “conclave” festivo da Unidos do Viradouro realizado em sua quadra de ensaios na noite de terça-fera decretou que mestre Ciça (o Papa do...