Imaginem o carisma, a alegria e a personalidade de Milton Cunha multiplicados 230 vezes no Sambódromo do Anhembi. Foi essa a inspiração do carnavalesco Murilo Lobo, que assina o carnaval 2025 da Estrela do Terceiro Mileniio para vestir os ritmistas da agremiação que desfilará no sábado de carnaval pelo Grupo Especial de São Paulo. O convite foi feito durante a apresentação do azulejo comemorativo da Câmara de Comércio LGBT. O enredo da agremiação fundada em 1998, é mais um tema criativo e inovador que pretende voltar os olhares do grande público para o respeito à diversidade.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

milton milenio
Foto: Felipe Veiga/Divulgação

“Seria impossível recusar uma homenagem deste tipo. Será um carnaval inesquecível, não só para mim, mas acredito que para todos da comunidade LGBTQIAPN+, cujo território é o samba também“, diz Milton.

Para Murilo, a presença de Milton vai além de uma simples homenagem. “Quando a gente fala de carnaval, a gente fala de arte, de cultura e Milton representa tudo isso. Eu disse aqui no evento que ele, além de tudo, ele conseguiu quebrar as bolhas e ser uma pessoa querida em todos os meios, em todas as frentes, por causa do coração grandioso que ele tem também. E aí, pensando em como eu poderia fazer essa homenagem, onde colocar Milton Cunha, uma escultura, seja o que fosse, tive a ideia de colocar no coração da escola, aquele lugar que pulsa com os nossos ritmistas e com os tambores. Então, 230 Milton Cunha estarão ali celebrando a diversidade e agradecendo a esse grande mestre todo o trabalho lindo que ele faz”.

Segundo o presidente Silvão Leite, a homenagem é mais do que merecida. “O mais colorido dos carnavalescos, merecia essa homenagem, neste enredo inédito e tão necessário neste momento, que contará a história da luta da comunidade LGBT+”.

Com o enredo “Muito Além do Arco Íris “, a Estrela do Terceiro Milênio desfila no sábado de Carnaval, 01 de Março.