InícioGrupo EspecialNascida no berço do samba, cantora Wic Tavares lança primeiro vídeo clipe

Nascida no berço do samba, cantora Wic Tavares lança primeiro vídeo clipe

A cantora Wic está lançando seu primeiro vídeo clipe. Produzido por Leandrinho, Fernando Rezende, Prateado e João Carlos Filho, ‘Ciúme’ já está rodando no Youtube simultaneamente com o single no streaming. Aos 27 anos, a artista nascida em Duque de Caxias, brilhou no Carnaval de 2022, quando se tornou intérprete oficial da Unidos da Tijuca.

“Eu sou apaixonada pelo carnaval, mas sempre quis ser outras Wics, ser artista além da escola de samba. Ser uma cantora de pagode sempre foi minha meta e estar no meio desses caras que eu sempre admirei é muito gratificante, é um sonho!”, disse.

Os “caras” mencionados por Wic são referências do pagode como Prateado e Salgadinho, que assinam ‘Ciúme’ com dois representantes na nova geração, Gaab e Fabinho. O arranjo foi feito por Rafael Castilhol, experiente músico que trabalhou com Rita Lee, Alexandre Pires e Anitta, entre outros, e é produtor musical de Ludmilla.

Wic cresceu em uma família amante do samba e do carnaval. É filha de Wantuir Olivera. Sua mãe foi passista-show e fez backing vocal para grupos como Exaltasamba e Pixote. Seus avós maternos fundaram os blocos carnavalescos que deram origem à Grande Rio.

“Eles são minhas referências”, diz a cantora, que é fã do Grupo Fundo de Quintal, Elza Soares, Djavan, Gilberto Gil, Thiaguinho, Ludmilla, Linkin Park e Beyoncé.

Há dois anos, Wic é MC no Spanta, um dos mais relevantes festivais de música brasileira que acontece no Rio de Janeiro. Ampliando suas possibilidades profissionais, Wic foi repórter da Band no Carnaval deste ano.

“Eu amei fazer a transmissão da Band, estar do outro lado. Entrevistar as pessoas que fazem o carnaval nos grupos Mirim, na Intendente Magalhães, na Série Ouro e no Grupo Especial, afirmou.

Valente, Wic encara novos desafios com a mesma naturalidade com que conquistou seu espaço no grupo de intérpretes da escola de samba, um lugar predominantemente masculino.

“O mundo está mudando e a gente tem que levar essas mudanças para o samba. O carro de som é um espaço que estamos conquistando devagarinho, mas ainda não vemos uma mulher comandando uma bateria”, pondera.

O lançamento de “Ciúme”, seu primeiro vídeo clipe, pela gravadora Samba JP, é o início de uma nova jornada. “Eu quero fazer meu som chegar a milhares de pessoas, fazer shows, viajar. Dar os passos certos para que todos conheçam a Wic cantora”.

- ads-

Diretor fala do pioneirismo da Mocidade ao abrir a nova terceira noite de desfiles do Grupo Especial em 2025

A Mocidade foi a décima colocada no carnaval deste ano. A expectativa para o próximo carnaval era de participar normalmente do sorteio da ordem...

Tijuca está tranquila em abrir o segundo dia de desfiles do Especial

A Unidos da Tijuca já abriria a noite de segunda-feira, ainda que permanecessem dois dias de desfiles. Décima-primeira colocada no último carnaval, a escola...

Ação Social na quadra da Unidos de Padre Miguel oferecerá exames de vista e óculos gratuitos

No próximo dia 26 de maio, a quadra da Unidos de Padre Miguel será palco para uma ação que visa proporcionar cuidados com a...