728x90
InícioSão PauloX9 Paulistana faz apresentação volumosa e interativa na Fábrica do Samba

X9 Paulistana faz apresentação volumosa e interativa na Fábrica do Samba

A escola da Zona Norte de São Paulo, a X9 Paulistana, está no Grupo de Acesso I e busca o retorno para o Grupo Especial. No último sábado, a agremiação fez uma apresentação bem volumosa na exposição do Bicentenário na Fábrica do Samba, projeto da Liga com a Secretária do Estado de São Paulo.

Darlan

O novo presidente da X9 é o Mestre Adamastor, que ainda acumula funções como Mestre de Bateria, e tem feito um trabalho de reconstrução. Sobre a apresentação da escola e também a exposição, o presidente comentou para o site CARNAVALESCO.

“A maior felicidade que a gente tem é o sorriso no rosto do xisnoveano. É uma satisfação tremenda ver o xisnoveano voltando a sorrir, com mais gás, energia, isso acredito que fortalece qualquer trabalho. Um trabalho fantástico aqui da Liga, cunho cultural, uma exposição fantástica. Isso assim, engrandece o nosso carnaval, o carnaval paulista merece esse tipo de trabalho”.

A apresentação volumosa e muito interativa

A X9 Paulistana é uma das escolas tradicionais que está no Grupo de Acesso I em 2023, já conquistou dois títulos do Grupo Especial, e dois do grupo que está atualmente. Pois passa por mudanças na sua direção de carnaval, e por isso o Mestre Adamastor que assumiu a escola recentemente, demonstrou empolgação com o projeto e apresentação.

Casal 1 1

“O legal da escola é o que você viu aqui, a espontaneidade, hoje o trabalho que fazemos na X9 é as pessoas estarem espontâneas, felizes, energia boa. E é um trabalho óbvio que estamos resgatando o xisnoveano que estava sentado no sofá”.

Com duas musas vestidas a caráter e sambando muito, chamou atenção dos visitantes. A escola fez um mini ensaio dentro do espaço de palco, trazendo a escola para sambar. O pavilhão estava presente, o intérprete Darlan Alves puxava o povo e a escola, assim como os diretores de harmonia, e o Mestre Adamastor que até brincou em um momento ‘se ver alguém parado, pode passar no RH já’.

IMG 8945

Assim a escola fez uma apresentação leve, chamando visitantes para a roda em que a escola se formou, e cantou seu samba-enredo de 2023 que é simplesmente sobre Dona Ivone Lara, referência da música brasileira.

Como relatado, a escola veio volumosa, com vários setores presentes, passistas, componentes, baianas, bateria. E no fim, uma linda homenagem aos diretores de harmonia e baianas, afinal foi a semana de ambos, muita emoção das baianas xisnoveanas.

Para 2023

A escola que terá o enredo: “Dona Ivone Lara, mas quem disse que eu te esqueço? X-9 Paulistana canta o centenário da Dama do Samba!”. Quer retomar ao Grupo Especial na qual foi rebaixado em 2020 e teve que passar um ano de pandemia por lá. Além claro, deste ano que ficou no 6ª lugar. O presidente Adamastor revelou sobre o processo da escola.

Baiana

“Acredito que o ano que vem a X9 vai fazer um trabalho a altura do que o carnaval precisa. Hoje a X9 é uma escola que está com um projeto muito forte, e a cada oportunidade estamos dando um passinho, um degrau, e sabemos que o que nos reserva, a gente sempre perde o seguinte é o que trabalho seja realmente o que a gente merece. Só espero que a gente tenha o que merecemos”.

Programação

Pausa nas apresentações das escolas de samba. Pois neste sábado (3) acontecerá o Evento do CD na Fábrica do Samba com as 34 escolas envolvidas. Adquira o seu ingresso no Clube do Ingresso.

A exposição do Bicentenário terá um horário especial para atendimento dos visitantes neste dia especial do carnaval paulistano. Porém as apresentações retornam na outra semana com a seguinte programação:

10/12, sábado
14h: Primeira da Cidade Líder

11/12, domingo
14h: Torcida Jovem

17/12, sábado
14h: Imperador do Ipiranga

Outras escolas podem aparecer na lista, como Unidos do Peruche que teve um imprevisto e será remarcada.

Bicentenário — Contado por Enredos e Fantasias
Quando: a partir do dia 23 de outubro, de quarta a domingo, das 10h às 17h
Onde: avenida Dr. Abraão Ribeiro, nº 505 – Fábrica do Samba
Quanto: entrada e estacionamento no local gratuitos

- ads-

Com Milton Nascimento presente, comunidade da Portela faz bonito em nova noite inspirada de Gilsinho

Por Lucas Santos (Colaboraram Allan Duffes, Luan Costa, Freddy Ferreira, Guibsom Romão, Matheus Morais, Marcos Marinho, Marielli Patrocínio, Rhyan de Meira, Carolina Freitas e...

Com muita energia e quesitos bem trabalhados, a Vila Isabel soltou o bicho e deu um baile de alegria no teste de luz e...

Por Guibsom Romão (Colaboraram Allan Duffes, Freddy Ferreira, Luan Costa, Lucas Santos, Matheus Morais, Marcos Marinho, Marielli Patrocínio, Rhyan de Meira, Carolina Freitas e...

Arrebatadora, Mangueira mostra potência no chão da comunidade e excelência nos demais quesitos

Por Lucas Santos (Colaboraram Allan Duffes, Luan Costa, Freddy Ferreira, Guibsom Romão, Matheus Morais, Marcos Marinho, Marielli Patrocínio, Rhyan de Meira, Carolina Freitas e...