728x90
InícioSérie Ouro'Voz embargou em alguns momentos', declara Pixulé

‘Voz embargou em alguns momentos’, declara Pixulé

Samba-enredo da Cubango teve um bom rendimento na Sapucaí

A Acadêmicos do Cubango entrou na avenida com o enredo “O Amor Preto Cura: Chica Xavier – a Mãe Baiana do Brasil” fez uma homenagem à atriz Chica Xavier. A Escola apresentou um belíssimo conjunto de fantasias, mas pecou nas alegorias, com problemas de iluminação na avenida, além de falhas no acabamento. Ainda assim, o diretor de carnaval, Allan Jones, destacou a força da Escola.

desfile 2022 cubango 065 e1650568987413
Foto: Site CARNAVALESCO

“Tivemos um problema nos geradores, mas a Cubango veio forte, com belo conjunto de fantasias e alegorias. Foi um trabalho árduo durante dois anos para chegar e fazer o melhor carnaval possível. Sensação de dever cumprido”.

A comissão de frente foi coreografada por Fábio Batista e recebeu o nome de “Aos Pés da Jurema Sagrada”. A apresentação foi bem aplaudida por quem estava nas arquibancadas, mas tiveram alguns problemas nas trocas dos figurinos. Em entrevista para o site CARNAVALESCO, o coreógrafo disse ter ficado muito emocionado com a coreografia.

“Muito emocionado pelo dever cumprido. Fizemos uma linda apresentação e espero que os jurados tenham compreendido a mensagem. A missão de fazer essa homenagem para a Chica foi a coisam ais bonita que podia ter acontecido entre nós que somos cubanguenses”.

desfile 2022 cubango 068 e1650569057865
Foto: Site CARNAVALESCO

Era possível ver no rosto do componentes a felicidade de poder estar no Sambódromo defendendo as cores da Cubango. Animação e cantoria não faltaram. Também, com Pixulé no microfone é difícil alguém ficar parado. O interprete responsável por comandar o carro de som da Escola declarou que em alguns momentos, a voz ficou embargada.

“Sou suspeito para falar, mas foi maravilhoso. Depois desse tempo todo sem encarar a Sapucaí, teve um momento que a voz embargou porque fiquei emocionado. É ótimo voltar”, declarou Pixulé.

A família de Chica Xavier fez questão de estar no desfile. A neta da homenageada, Luana Xavier, estava muito emocionada no final da apresentação e não segurou as lágrimas. Ela declarou que nunca imaginou que viveria um momento como aquele.

“Segurei o choro o tempo que eu pude, aí quando chegamos no final, coloquei o choro pra fora. Nunca imaginei que pudesse viver um momento onde ouço milhares de pessoas cantando o nome da minha vó e conhecendo um pouco da trajetória dela”.

- ads-

Eugênio Leal fala do primeiro dia dos desfiles de Vitória no Carnaval 2025

Passava das 7 da manhã e o sol já estava alto quando o povo que estava no arrastão que fechava o desfile do Grupo...

X-9 emociona e vence a chuva em grande noite do carnaval de Santos

A primeira noite dos desfiles das escolas de samba de Santos trouxe inúmeras emoções para os presentes na Passarela do Samba Dráusio de Cruz,...

Beija-Flor homenageia em ensaio técnico 14 figuras essenciais na trajetória da escola

Em um ano marcado pelo reencontro com suas raízes, pela homenagem ao eterno mestre Laíla no enredo do Carnaval 2025, pela despedida da sua...