Por Thaise Lima

A vermelho e branco de Niterói fez uma bela homenagem a Bibi Ferreira durante a concentração do ensaio técnico e pegou a todos de surpresa, ninguém esperava a singela lembrança para memória da grande cantora, que faleceu na última quarta feira, vítima de uma parada cardíaca aos 96 anos. Nem mesmo Tina Ferreira, filha única de Bibi, tinha ideia de que sua mãe iria ser lembrada e agraciada.

“Eu não esperava essa homenagem da Viradouro, eu soube hoje dessa homenagem, através do empresário da minha mãe. Nós recebemos a homenagem da Viradouro no velório da minha mãe, foi tão bonito, eles foram lá cantar o samba-enredo de 2003 e foi realmente emocionante. E hoje estou mais emocionada ainda, de estar aqui na Sapucaí, que eu estive junto com ela no desfile. É tão bonita a bandeira da Viradouro com o nome da minha mãe”.

Mesmo recebendo o convite em cima hora, Tina fez questão de estar presente e ressaltou o a importância do povo no trabalho de sua mãe.

“Eu estou muito cansada e esses dois dias foram muito complicados, mas eu disse eu viria. É o povo fazendo homenagem a minha mãe e minha mãe trabalhou para o povo”.

Além de estar agradecida e emocionada com a homenagem que fizeram a sua mãe, Tina também ressaltou a importância do carnaval e do samba na cultura brasileira.

“As pessoas acham que carnaval é apenas uma festa. Não é só o teatro que é cultura, o carnaval também é cultura e faz parte do nosso povo e tem que ser preservado. Sou muito grata a Viradouro. Eu desejo a Viradouro toda sorte do mundo e ViraViradouro”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui