A Unidos do Viradouro define neste domingo o samba-enredo que irá embalar seu desfile no próximo carnaval. No ano que vem, a vermelha e branca de Niterói terá a missão de encerrar os desfiles do Grupo Especial. A agremiação falará sobre a vida e a obra de Rosa Courana, ou Rosa Maria Egipcíaca da Vera Cruz, considerada a primeira mulher negra a escrever um livro no país, o enredo é de autoria do carnavalesco Tarcisio Zanon. A quadra da Viradouro fica localizada na Avenida do Contorno, 16 – Barreto, Niterói. * OUÇA OS SAMBAS FINALISTAS

Foto: Wagner Rodrigues/Divulgação

O site CARNAVALESCO preparou uma cobertura especial. Nosso esquenta começa a partir das 18h, e a transmissão da final terá início às 20h com muito conteúdo em texto, vídeos e fotos. * LEIA AQUI: Compositores finalistas da Viradouro falam da emoção de chegar à final

Marcelinho Calil, presidente da escola falou sobre o que não pode faltar no samba campeão, para ele, além do samba ter que cumprir a função do quesito, o fato da escola ser a última escola a desfilar tem que ser levado em conta, Marcelinho diz que o fato da Viradouro ser uma escola eclética, facilita na hora de escolher seus sambas.

“O samba em primeiro lugar tem que cumprir a função do quesito, melodia e letra, clareza, mesmo que seja poética, tem que ter clareza nessa poesia, emoção, tem que ser um samba que tenha a cara da Viradouro, a escola graças a Deus é muito eclética, tanto em enredo, quanto em samba, então não temos um tipo só de samba-enredo pra levar pra Avenida. É importante levar em consideração o horário que a escola vai desfilar, temos pensado bastante nisso, permitir a escola fazer um desfile que tenha a densidade e profundidade que o enredo possui, mas que também tenha leveza que o horário vai pedir para que a gente consiga levantar a Sapucaí”, disse o presidente.

Favoritismo

A parceria de Cláudio Mattos, Dan Passos, Marco Moreno, Victor Rangel, Lucas Neves, Deco, Thiago Meiners, El Toro, Luis Anderson e Jefferson Oliveira foi eleita a favorita para vencer a disputa com 87,3% dos votos. A parceria de PC Portugal, Lucas Macedo, Mocotó, João Perigo, Marco Suarez, Marcelo Lepiane, Serginho Rocco, Chanel, Marcelo Valença e Matheus Gaúcho recebeu 9,8% e a parceria de Renan Gêmeo, Raphael Richard, Rodrigo Gêmeo, Bebeto Maneiro, Marcelo Adnet, Carlinhos Viradouro, Gustavo Albuquerque, Bello, Baby do Cavaco e Ricardo Neves terminou com 6,5%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui