A Unidos de Vila Isabel terá um sexteto no comando da Harmonia para o Carnaval 2024. Componentes experientes do quesito e já antigos na agremiação, Chico Branco, Diego Mendes, Joelma Veiga, Nanduco Vila, Yuri Maia e Wanderson Sodré formam o grupo que seguirá com o trabalho do setor.

Foto: Carlos Lúcio/Divulgação Vila Isabel

Na folia desde 1978, Chico foi diretor de Harmonia e integrante da comissão de Carnaval da Imperatriz Leopoldinense na década de 90 e nos anos 2000. Na Vila Isabel há nove anos, está empolgado com a nova função: “Gosto de desafios. Eles me incentivam a pesquisar cada vez mais”, ressaltou.

Quem também respira a azul e branca do bairro de Noel desde pequeno é o trio Joelma, Nanduco e Wanderson. Todos já eram torcedores da agremiação na infância e percorreram caminhos variados até chegarem ao novo cargo. “Por mais que cada integrante tenha a sua ideia específica, todos têm a própria função e vão fazer de tudo para realizá-la com excelência, ajudando o grupo”, afirmou Wanderson, que já foi mestre-sala e diretor de Carnaval em outras coirmãs.

Já Diego e Yuri, por mais que estejam na escola de samba há menos tempo do que os colegas, vêm se preparando e colaborando com o departamento de maneira ativa, colecionando elogios dos colegas de Harmonia e dos componentes. Ambos são contemporâneos na agremiação, participando dos desfiles de 2020 e 2022. “O diretor de Harmonia é hoje um gestor de pessoas dentro da escola. É fundamental ser um elo de ligação entre os segmentos para fazer o desfile funcionar bem”, destacou Diego.

No próximo ano, a Vila Isabel será a terceira escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval, dia 12 de fevereiro, com o enredo “Gbalá – Viagem ao Templo da Criação”, desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros.