InícioSão PauloVai e vem do samba: Tatuapé, Independente, Dragões e Tom Maior renovam...

Vai e vem do samba: Tatuapé, Independente, Dragões e Tom Maior renovam time inteiro, e saídas em Barroca, Mocidade e Gaviões

O mercado do carnaval de São Paulo segue agitado somente para as renovações, poucas saídas ou trocas até o momento. Tem escolas já renovando seu time por completo para a próxima temporada.

Desfile do Vai-Vai em 2023. Foto: Fábio Martins/Site CARNAVALESCO

Águia de Ouro

Mantém a mesma informação da última semana, o coreógrafo Ruy Oliveira, e o casal Lysandra e João Camargo, foram as renovações anunciadas até o momento.

Barroca da Zona Sul

Depois da saída do carnavalesco Rodrigo Meiners, a agremiação anunciou também que a porta-bandeira Monalisa Bueno e o diretor de carnaval, Marcão, este que estava dez anos na comunidade, também deixaram. Mas renovou com o mestre Fernando Negão, o intérprete Pixulé, o coreógrafo Chris Brasil e o mestre-sala Marquinhos.

Além de anunciar a contratação do carnavalesco Magoo, que estava no Grupo de Acesso II com a Imperatriz da Paulicéia e veio de três títulos seguidos na escola em subida meteórica na UESP.

Dragões da Real

Renovou com sua equipe inteira, o carnavalesco Jorge Freitas, o Mestre Klemen e o intérprete René Sobral. Em seguida foi a vez do casal Janny Moreno e Rubens, e do diretor de carnaval, Márcio Santana. Anunciou ainda na última semana, o fico do coreógrafo Ricardo Negreiros, e no dia do seu aniversário, renovou mais uma temporada com o diretor de harmonia, Rogério Félix, mantendo todo o trabalho para 2024.

Gaviões da Fiel

A única notícia até o momento é sobre a saída do carnavalesco André Marins, mas no restante sem anúncios por parte da comunidade, inclusive se Júlio Poloni, outro carnavalesco, permanece ou não para 2024.

Independente Tricolor

Outra comunidade que está renovando sua equipe inteira, começou pelo coreógrafo Arthur Rozas, passou pelo mestre Cassiano Andrade e o casal Thais Paraguassu e Jefferson Antony. Pois na última semana anunciou o carnavalesco Amauri Santos e o quarteto da direção de harmonia, Douglas Neto, Arnaldo, Aguinaldo e Douglas Silva ficam no projeto.

Império de Casa Verde

Renovou com sua equipe para a próxima temporada, o casal Rodrigo Antônio e Jéssica Gioz, o carnavalesco Leandro Barbosa, coreógrafo Anderson Rodrigues, intérprete Tinga e o mestre de bateria Robson Zoinho, todos com renovação anunciada.

Mancha Verde

Serdan, presidente da Mancha, comentou que a equipe estava toda renovada, mas os anúncios ainda não aconteceram nas redes sociais e no dia 19, domingo, já anuncia próximo enredo para 2023. O mestre Guma Sena deixou a comunidade, e a expectativa é que dois diretores Cabral e Viny assumam a vaga na Puro Balanço.

Mocidade Alegre

O time está quase totalmente renovado. São eles: o intérprete Igor Sorriso, o carnavalesco Jorge Silveira, diretor de carnaval Junior Dentista, o Mestre Sombra, e a rainha Aline. Segue sem um anúncio oficial sobre a renovação no diretor de harmonia, Magno.

Mas a Morada teve uma saída confirmada, o mestre-sala campeão, Jefferson Gomes, anunciou a saída da comunidade. É esperado sobre a porta-bandeira Natália Lago. Vale ressaltar que o casal assumiu devido a gravidez da Karina Zamparolli, que se afastou nesta temporada.

Rosas de Ouro

Outra comunidade que não trouxe novidades na última semana, foi somente a saída do mestre-sala Everson Sena, e uma nota oficial falando que estavam debatendo situações para o futuro. Seguimos aguardando o anúncio oficial.

Tatuapé

A agremiação renovou o time inteiro na última semana, começando pelo carnavalesco Wagner Santos, passando pelo casal Diego e Jussara, o coreógrafo Leonardo Helmer e o intérprete Celsinho Mody. Pois a escola não parou, garantiu o Edu Sambista na diretoria de harmonia e o mestre Higor comandando a bateria.

Tom Maior

Renovando com sua equipe inteira, a Tom Maior já havia anunciado as permanências dos diretores de harmonia Gérson Silvestrone e Bruno Freitas e do diretor de alegoria, David Silva. Mas na última semana assinou com equipe completa, o casal Ruhanan e Ana Paula, o intérprete Gilsinho, o diretor de barracão Davi Adelson e o coreógrafo André Almeida. Por fim, o presidente Mestre Carlão renovou com a Tom 30 para 2024.

Vai-Vai

Anunciou o fico do coreógrafo Robson Bernardino e a vinda do carnavalesco Sidnei França que estava na Águia de Ouro. Nesta sexta garantiu as renovações dos mestres Tadeu e Beto na Pegada de Macaco e também do casal de irmãos Renatinho e Fabíola. O intérprete Luiz Felipe também fica para a próxima temporada, mas não teve anúncio até o momento.

Escolas que não anunciaram

De volta ao Grupo Especial, o Camisa Verde e Branco não anunciou nenhuma novidade até o momento da matéria, mas deve permanecer com boa parte da equipe, como o carnavalesco Renan Ribeiro e o mestre Jeyson Ferro. Tucuruvi também não anunciou sobre o vai e vem em sua rede social.

- ads-

Excelência consecutiva no Salgueiro! Nota 80 em Harmonia, Alemão do Cavaco fala do trabalho no carro de som da escola

O samba-enredo do Salgueiro foi muito comentando no pré carnaval, sendo considerado um dos melhores da safra de 2024. A obra ganhou popularidade após...

Unidos de Vila Isabel abre inscrições para cursos gratuitos na quadra

A Unidos de Vila Isabel já está com inscrições abertas para a nova fase do projeto social conduzido por meio do Instituto Celeiro de...

‘Roteiro dos Desfiles’: 15 anos promovendo o carnaval da informação’

O Roteiro dos Desfiles vestiu a fantasia e trouxe seus destaques para mais uma edição exclusiva da publicação mais querida da Sapucaí. Celebrou seus...