Celebrando 70 anos no mês de março, o Salgueiro realiza mais uma edição de sua já tradicional feijoada no domingo, com intuito de promover uma grande confraternização entre os sambistas neste período. A partir das 13h, a quadra abre suas portas para receber o público com muito samba. Preparada pelo cheff Thiago Castro e servida com o tempero do sorriso das tias baianas até as 17h, a Feijoada do Salgueiro faz parte do calendário fixo da escola e é motivo para encontros e comemorações das mais variadas.

Foto: Nelson Malfacini/Site CARNAVALESCO

Sempre com atrações de primeira linha, quem se apresenta na primeira feijoada pós-carnaval é a cantora Alcione que, merecidamente foi escolhida como enredo da Estação Primeira de Mangueira para o carnaval 2024. A verde e rosa é madrinha dos Acadêmicos do Salgueiro e a artista foi um dos nomes mais cotados para o evento que celebra os 70 anos da Academia.

“Alcione é uma das cantoras mais respeitadas e queridas pelos sambistas e não haveria ninguém melhor para estar conosco festejando os nossos 70 anos. Agora então, a festa será completa, já que ela será enredo da escola de samba do seu coração, uma merecida homenagem a quem tanto contribuiu para a propagação do samba e do carnaval. Teremos uma grande honra em tê-la representando o samba e a nossa madrinha Mangueira em nosso aniversário”, diz André Vaz, presidente da vermelha e branca.

A festa terá ainda a apresentação da cantora Flávia Saolli, um dos nomes mais requisitados nas rodas de samba carioca. O talento, versatilidade e influências das mais variadas são o ponto forte da artista que também fará show completo, brindando o público com uma tarde inesquecível.

Para coroar o evento, a apresentação da Bateria Furiosa e dos segmentos do Salgueiro tornam a festa completa. Camarotes e mesas já estão esgotados; ingressos de pista podem ser adquiridos no site do Guicheweb ou diretamente na quadra da escola com valor a partir de R$70 com o prato de feijoada já incluído. Valor sujeito a alteração no dia do evento.

Para mais informações sobre o evento, o telefone é (21) 3172 0518. A quadra do Salgueiro fica na Rua Silva Teles, 104 – Andaraí.