A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) definiu na noite de quarta-feira, durante reunião plenária com os representantes das agremiações do Grupo Especial, que o sorteio da ordem dos desfiles para o Rio Carnaval 2024 acontecerá no dia 20 de junho, na Cidade do Samba.

Foto: Eduardo Hollanda/Divulgação

Os detalhes do evento e a dinâmica do sorteio serão divulgadas em breve, no entanto, segundo regulamento do ano anterior, já estão definidas as escolas de samba que abrirão os dois dias de desfiles. A atual campeã da Série Ouro, Porto da Pedra, será a primeira de domingo (11 de fevereiro), enquanto a 11ª colocada do Grupo Especial de 2023, Mocidade Independente de Padre Miguel, abrirá a segunda-feira (12 de fevereiro).

“O Carnaval de 2023 terminou há menos de um mês, mas já estamos totalmente focados em realizar um espetáculo ainda mais especial em 2024. Estamos trabalhando em diversas novidades e, em breve, o sambista vai poder conhecer cada uma delas”, destaca o presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro.