UPM004A Unidos de Padre Miguel, quinta escola da Série Ouro a desfilar nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, retratou na avenida a influência árabe, moura e muçulmana no nordeste brasileiro. O enredo intitulado “Baião de Mouros” fez um cruzamento de histórias até o nascimento do Rei do Baião.

O terceiro carro alegórico celebra o conjunto de ressignificações culturais árabe-nordestinas, que se encontram no carnaval da Mesquita de Padre Miguel. A escola brinca que sua quadra, localizada na Rua Mesquita, é a Mesquita de Padre Miguel que irá promover o encontro de Mustafá e Lampião.

UPM003Viviane Prado, de 46 anos, se mostrou muito feliz em estar numa posição de destaque na alegoria. “Estou representando as mulheres egípcias. Nosso enredo é incrível”, comentou.

Numa mistura chamativa de cores, o carro não falhava em marcar sua presença. A americana Addison Muoneke, de 35 anos, pratica o samba há dez anos, mas nunca havia participado do carnaval brasileiro. Ela desfila pela primeira vez como um dos destaques da alegoria.

“Admiro muito a cultura do Brasil. Estou aqui representando amor, aceitação e beleza. Por todas as mulheres negras também. Só tenho a agradecer a esse país que mudou a minha vida”, afirmou.