InícioSão PauloUma das últimas a escolher dia e horário, Águia de Ouro mostra...

Uma das últimas a escolher dia e horário, Águia de Ouro mostra tranquilidade e já tem plano para desfile de 2025

Escola da Pompéia terá poucos horários disponíveis, mas está tranquila

A Águia de Ouro foi a 10ª colocada do carnaval de 2024 e com isso terá poucas opções de horário para escolher no desfile do carnaval de 2025. Mas isso não preocupa a escola que entende a situação, e já tem ideia do que será escolhido na definição da ordem dos desfiles, no próximo sábado, do dia 18 de maio na Fábrica do Samba.

Foto: Felipe Araújo/Divulgação Liga-SP

O presidente Sidnei Carriuolo mostrou tranquilidade em relação a escolha da escola, frisou que já tem uma ideia de escolha sendo que só terá cinco horários disponíveis: “A gente tem mais ou menos uma ideia de quais os dias e horários que vão sobrar para nós. Pode ser que tenha alguma surpresa de mudança, de uma escola entender que horário que imaginava que ninguém gostaria de ter, de desfilar, e gosta, vai lá, tipo encerramento, abertura, são os pontos. Somos a décima escola, quando vamos escolher só terá cinco horários disponíveis. Mas estamos preparados, o mais importante é a escola estar bem. Horário ajuda? Ajuda… Mas se você estiver bem preparado, em qualquer horário você vai para a pista e manda o seu recado, apresenta o seu carnaval. É uma coisa nova”.

A diretora de carnaval, Jacque Meira, também ressaltou que o trabalho é indiferente do horário que a escola for desfilar e trouxe lemas da agremiação: “Com esse novo critério de escolha, estamos bem tranquilos plasticamente a escola já se prepara de acordo com o horário, já estamos trabalhando de acordo com o enredo com o pode vir de horário. O presidente está bem consciente, bem tranquilo. Esse ano pretendemos trabalhar muito, batalhar bastante, com muita humildade, conseguir um resultado e permanecer nesta maneira de escolha para no ano que vem ter um pouquinho de tranquilidade. Apesar de estarmos tranquilos em relação a essa escolha, de entendermos o nosso posicionamento, sabemos o porquê e o motivo de estarmos nesses lugares que vão acabar sobrando, mas com muita tranquilidade e consciência, acima de tudo.

A Jacque complementou falando sobre o trabalho que está sendo desenvolvido para 2025: “Na maior humildade realmente estamos se preparando para o próximo carnaval, e com certeza resultados não são nossa opção, eles acontecem e não dependem de uma ou duas pessoas, infelizmente. Mas nossa comunidade continua aguerrida, com força, e com amor sobretudo. Quem é Águia de Ouro é Águia de Ouro para sempre, luta, batalha, não desiste, uma das nossas frases: “jamais desistir”, continuamos sempre na batalha e buscando o melhor para nossa escola”.

O artista André Machado, recém-chegado na Águia de Ouro, falou sobre a mudança do regulamento e opinou que nada muda em seu trabalho: “Estou um pouco reticente ainda com essa mudança do sorteio, mas independente do horário que vamos desfilar, vamos fazer um carnaval grandioso, independente do horário. Se vamos abrir o carnaval, se vamos fechar, vamos fazer um carnaval pensando em fechar ou começar o desfile, e é isso, se são essas regras da partida, vamos para a luta”.

Reforçando sobre o horário não interferir no trabalho do carnavalesco, André ressaltou: “Não muda nada, Benito di Paula vem presente no nosso enredo, lá na frente da escola e vamos fazer um grande carnaval”.

O experiente intérprete, Douglinhas Aguiar comentou sobre a escolha da agremiação na qual tem longa história: “Vamos procurar escolher a melhor ordem possível, mas também vou te falar uma coisa, a escola que quer ser campeã não pode ficar escolhendo horário. É igual time que quer ser campeão, não pode ficar escolhendo adversário. O horário que vier, o dia que vier, vamos estar lá, firme e forte para fazer uma grande homenagem ao Benito”.

Balanço de 2024 e a expectativa para 2025

Falando sobre a história do rádio no Brasil, a Águia de Ouro ficou na 10ª colocação no carnaval de 2024, longe das expectativas da escola, mas gerou mudanças nas equipes de trabalho.

A diretora de carnaval, Jacque Meira nos contou sobre o que leva do carnaval de 2024 e a expectativa para carnaval do próximo ano que terá Benito di Paula como tema: “Balanço de 2024 é sempre corrigir os erros, as falhas, elas acontecem como te falei, não depende de uma, duas ou três pessoas. Mas a comunidade sempre esteve junto, e isso é o mais importante. A comunidade sempre apoiou, esteve junto, falhas acontecem, erros acontecem, se a gente pudesse escolher o resultado era fácil. Mas a expectativa para 2025 são as melhores, honestamente, sinto muita humildade e te falo, a equipe está muito tranquila. Trocamos bastante gente, no time, modificou bastante na equipe. A equipe está muito leve, com coração aberto, todo mundo celebrando muito o enredo, e as expectativas são as melhores, de coração mesmo, com muita humildade. E quando as pessoas estão felizes, o trabalho acontece, o resultado vem. Então estamos nos preparando para 2025, e o nosso enredo é basicamente baseado no amor, sabe, o amor da nossa comunidade, amor nosso homenageado, amor do nosso time. Time leve, tranquilo, estamos preparando tudo com muito cuidado, como uma mãe prepara um filho para a vida, amanhã é dia das mães, e estamos exatamente desta forma”.

O intérprete Douglinhas reforçou sobre a expectativa para 2025: “Expectativa estamos de trazer o segundo título para a Pompéia, em 2020 trouxe o primeiro e agora estamos com essa responsabilidade, essa missão”, e complementando o balanço de 2024: “Achei que o carnaval de 2024 algumas coisas eu concordei depois da apuração, outras não concordei, mas carnaval já foi, já passou, virou a página e agora é 2025”.

A Águia de Ouro vai cantar Benito di Paula no carnaval de 2025, e tem uma ligação marcante com o artista que era vizinho da escola nos anos 70. O enredo é: “Em retalhos de cetim: A Águia de Ouro do jeito que a vida quer”.

- ads-

Beija-Flor de Nilópolis confiante no sorteio da ordem dos desfiles para o Carnaval 2025; Selminha Sorriso quer a segunda-feira

A maior campeã do Sambódromo, Beija-Flor de Nilópolis, tenta se reorganizar depois do oitavo lugar no Carnaval de 2024, o que tirou a escola...

Barracão da Vila Isabel recebe visita de secretário do maior complexo de museus e pesquisa do mundo

O barracão da Unidos de Vila Isabel recebeu na terça-feira a visita de Lonnie G. Bunch III, secretário da Smithsonian Institution, o maior complexo...

Grande Rio deseja vir segunda ou terça de carnaval para buscar segundo título

Após um desfile de muitas inovações, principalmente, em relação ao uso da luz do Sambódromo, a Grande Rio se prepara para 2025, com grandes...