InícioGrupo EspecialAprendizes do Salgueiro faz concurso para escolha do novo carnavalesco

Aprendizes do Salgueiro faz concurso para escolha do novo carnavalesco

A diretoria dos Aprendizes do Salgueiro está realizando o “Concurso Carnavalesco Aprendiz!”, em busca de um novo talento para ocupar a posição de carnavalesco agremiação mirim. Para participar é necessário que o candidato tenha 25 anos e crie três fantasias inpiradas no enredo para o Carnaval 2025, “Uni, Duni, Tê, O Aprendizes escolheu você!”.

Foto: Gelcimar Freitas/Divulgação Aprendizes do Salgueiro

A ideia do concurso surgiu após o desligamento do então carnavalesco, Victor Brito, que ao longo dos últimos 6 anos esteve à frente da função. Victor agora assume o cargo de Diretor de Comunicação do Acadêmicos do Salgueiro, além de administrar a boutique da escola.

Para a presidente do Aprendizes, Mara Rosa, a grande importância desse concurso é o incentivo aos novos profissionais do Samba, fazendo com que a cultura carnavalesca se mantenha sempre viva:

“Esse concurso permite que novos talentos tenham a oportunidade de mostrar suas habilidades e criatividade. Além disso, traz renovação e novas ideias para a escola, mantendo-a sempre inovadora no carnaval. Também é uma forma de incentivar e inspirar jovens artistas a seguirem seus sonhos e contribuírem para a cultura carnavalesca.”, destacou Mara.

Confira as regras do concurso:

– Os candidatos devem ter até 25 anos de idade.

– Cada participante deve criar fantasias para três alas, baseadas no enredo de 2025: “Uni, Duni, Tê, O Aprendizes escolheu você!”, uma homenagem à incrível Maria Augusta. As alas devem incluir: uma ala de Baianinhas, uma ala de Passistas e uma Ala de Comunidade.

– As inscrições devem ser feitas através do email: [email protected]. Os interessados devem enviar seus projetos juntamente com as seguintes informações: Nome Completo, Idade, Identidade, CPF, Endereço, Email e Telefone para contato.

– O prazo final para as inscrições é dia 27 de Maio, e o resultado será anunciado no dia 9 de Junho.

- ads-

Fazendo jus ao nome escola de samba, Tarcísio Zanon encontra receita para os enredos da Viradouro

Tarcísio Zanon, carnavalesco da Viradouro desde 2020, conversou com o site CARNAVALESCO e revelou o que esperar da Vermelho e Branco de Niterói para...

Com gesto de inclusão da comunidade e solidariedade ao povo do Sul, sambistas aprovam sorteio com público

Pela primeira vez, as escolas de samba do Grupo Especial do carnaval carioca puderam contar com o apoio dos torcedores durante o sorteio da...

Carnaval Digital: Como a Luva Bet Transforma a Diversão Online em Uma Festa Sem Fim

No mundo do entretenimento, o Carnaval Digital é uma nova forma de celebração. Este conceito inovador está ganhando força e popularidade. Ele atrai pessoas...