Recém-anunciada como musa da Estação Primeira de Mangueira, Thelma Assis compareceu ao seu primeiro ensaio na quadra da escola na noite deste sábado. A data especial marcou a sua apresentação à comunidade e foi carregada de emoção para Thelminha, que além de médica e apresentadora, também é sambista há quase 18 anos.

Fotos: J.M.Arruda/Divulgação Mangueira

“Quem é do samba não consegue deixar de admirar toda a tradição e história de uma escola como a Mangueira, então mal consigo conter a minha felicidade desde o momento em que recebi esse convite. O sentimento é indescritível! É uma grande honra ter a oportunidade de fazer parte da trajetória dessa comunidade. Agora é controlar a ansiedade até o dia desfile e se dedicar pra dar o melhor na avenida”.

Com o enredo “As Áfricas que a Bahia Canta”, a verde e rosa mostrará na Sapucaí em 2023 as construções das visões de África na Bahia a partir de sua musicalidade e instituições carnavalescas negras, destacando o protagonismo feminino nesse processo e as lutas contra intolerância, racismo e pelo fortalecimento da identidade afrobrasileira.

Cacau Protásio no ensaio da Mangueira

Outra celebridade que esteve no ensaio da verde e rosa neste sábado foi a atriz Cacau Protásio. Ao lado da rainha Evelyn Bastos em seu palanque de destaque, Cacau sambou a noite toda ao som da bateria “Tem que respeitar meu tamborim” e postou vários vídeos na quadra da Mangueira em suas redes sociais.

“Gente samba do lado dela não dá!

Ela arrasa muito, é Rainha mesmo, muito maravilhosa, linda, inteligente, empoderada, mas um poço de generosidade, obrigada por me receber na sua casa e me permitir sambar ao seu lado Evelyn Bastos.

Me acolheu com meu samba e foi no meu ritmo, me deixando super a vontade!

Obrigada Rainha!”, disse em uma de suas postagens.