InícioGrupo EspecialGrande RioSob comando de Fafá, bateria da Grande Rio representou ‘O rugido das...

Sob comando de Fafá, bateria da Grande Rio representou ‘O rugido das onças’

A Tricolor de Duque de Caxias levou 270 ritmistas para a Passarela do Samba

A bateria da Grande Rio desfilou com uma fantasia que representou “O som do rugido das onças”, e incorporou o poderoso rugido da onça e celebrou os povos originários – homens e mulheres onças. Segundo o mestre os ritmistas da agremiação, a roupa foi destacada pela leveza e a luxuosidade.

Ao todo, a Tricolor de Duque de Caxias levou 270 ritmistas para a Passarela do Samba. A apresentação foi dividida em quatro bossas: na “cabeça” do samba, no meio, uma antes do refrão final e, por último, no final. Comandante da bateria da escola desde 2019, foi a primeira vez que o mestre de bateria desfilou sem a presença do pai, Dú Gás, que também foi mestre da Grande Rio. “É um sentimento diferente e totalmente novo para mim, porque é a primeira vez que o meu pai não veio ao meu lado – o meu ídolo”.

O segmento garantiu os 30 pontos para a Tricolor da Baixada nos últimos três carnavais. Para Fafá, o segredo está no intenso trabalho, além da união e da humildade. Segundo ele, o único pedido feito aos ritmistas foi que eles se divertissem.

“Estar à frente dessa galera é algo muito fantástico. Entendemos o quanto difícil é ensaiar por conta de fatores como a rotina e a violência, mas eles não abandonam. O ensaio esteve lotado todas as semanas. Hoje o meu único pedido foi para eles se divertirem, porque só tenho que agradecer. A união e a humildade são os segredos da bateria da Grande Rio – conseguimos reconhecer quando erramos, e quando acertamos, isso não sobre à cabeça. Acredito que o segredo para o sucesso está na humildade, no silêncio e no trabalho”, disse Fafá.

Com o enredo “Nosso destino é ser onça”, desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, a Grande Rio foi a quarta agremiação a desfilar neste domingo de carnaval.

- ads-

Conheça o enredo da Independente Tricolor para o Carnaval 2025

A Independente Tricolor anunciou na noite desta quarta-feira o enredo para 2025: "Gritos de resistência", que será desenvolvido pelo carnavalesco André Marins. Veja abaixo...

Daniel Silva é o novo intérprete da Inocentes de Belford Roxo

Daniel Silva volta para Inocentes de Belford Roxo como intérprete oficial. Ele fez parte do carro de som da agremiação em 2004, como apoio...

Conheça o enredo da Mancha Verde para o Carnaval 2025

A Mancha Verde apresentou na tarde desta quarta-feira o enredo para o Carnaval 2025. A escola levará para o Anhembi no ano que vem...