O casal de mestre-sala e porta-bandeira da Beija-Flor de Nilópolis, Selminha Sorriso e Claudinho, viveu um momento emocionante na última sexta-feira. Prestes a completar 29 anos de atuação defendendo o primeiro pavilhão da Beija-Flor, o casal recebeu das mãos do carnavalesco João Vitor Araújo o desenho da fantasia que usará no desfile do Carnaval 2025, em uma cerimônia especial realizada no barracão da escola.
O figurino faz parte do enredo que homenageará Laíla, o mestre que moldou a trajetória de Selminha e Claudinho na Beija-Flor. O tema do próximo Carnaval, “Laíla de Todos os Santos, Laíla de Todos os Sambas”, celebra a contribuição do grande diretor de Carnaval Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, que foi fundamental na história da escola e do carnaval brasileiro.
Selminha, emocionada, falou sobre a importância de Laíla em sua vida e carreira. “Recebemos um presente divino, esse figurino encantador que faz parte da nossa história e homenageia o nosso mestre Laíla, o homem que nos trouxe para a grande família Beija-Flor. Ele enxergou em nós, lá na década de noventa, dois moleques que poderiam se tornar gigantes”, declarou a porta-bandeira.
Claudinho também compartilhou suas emoções, destacando o legado deixado por Laíla e a importância do momento: “Foi um dia de muita emoção. Estávamos lá no barracão ao lado do nosso carnavalesco João Vitor, do presidente Almir Reis, e do querido Edmilson Lima, que confecciona nossa fantasia. Somos frutos do Laíla, e é uma honra homenageá-lo. João Vitor, com toda sua equipe, fez um trabalho maravilhoso”, afirmou o mestre-sala.
O Carnaval 2025 marcará a 29ª apresentação de Selminha e Claudinho pela Beija-Flor e o 33º ano da parceria do casal. Em 2025, a Beija-Flor de Nilópolis será a segunda escola a entrar na avenida na segunda-feira de Carnaval, dia 3 de março.