Na contagem regressiva para o desfile que mostrará a Resistência Preta no Rio de Janeiro, os Acadêmicos do Salgueiro recebem no sábado, 19, Dandara Mariana que será apresentada como musa da escola. Carioca nascida e criada no Grajaú, a atriz estreou na agremiação em 2020, ano em que a vermelha e branca homenageou Benjamin de Oliveira , o primeiro palhaço negro do Brasil. Na ocasião, ao lado do pai, Romeu Evaristo, que também estará na Sapucaí este ano, Dandara brilhou na última alegoria da escola.

Foto: Vinicius Mochizuki/Divulgação

Convidada pelo presidente André Vaz, Dandara encerrará o desfile, à frente do último carro, que traz latente, a resistência em todas as suas vertentes. “ A Dandara é perfeita para mostrar a necessidade que temos em valorizar, respeitar e entender a importância deste legado ancestral em todos os segmentos da sociedade. Já passou da hora de derrubar de vez o racismo e ter empatia com o nosso semelhante, independente de sua cor de pele. Ela é uma artista completa, jovem e em ascensão, que vem lutando pelo seu espaço e representará muito bem o Salgueiro na Avenida”, comenta o gestor.

A festa começa às 20h com show de pagode comandado pelo grupo Pegada Brasileira. Em seguida, a Bateria Furiosa, Emerson Dias e Quinho do Salgueiro comandam o show com a apresentação de todos os segmento relembrando os grandes carnavais apresentados pela vermelha e branca em seus quase 70 anos de história. Ao som do hino oficial de 2022, a nova musa salgueirense , que já confirmou presença no ensaio técnico da Sapucaí, estreará oficialmente no posto.

Os ingresso são vendidos a R$50 diretamente na bilheteria da escola , no dia do evento que tem classificação etária de 18 anos. A apresentação do comprovante de vacinação contra a COVID 19 É OBRIGATÓRIA. Informações sobre reservas de mesas e camarotes podem ser feitas através do telefone (21) 2238 9226. A quadra do Salgueiro fica na rua Silva Teles, 104 – Andaraí.

Serviço: ensaio show do Salgueiro com apresentação da musa Dandara Mariana
Data: 19 de março, sábado
Horário: a partir das 20h
Atrações: Pegada Brasileira, bateria Furiosa e elenco show do Salgueiro
Valor: R$50
Informações e venda de camarotes: (221) 2238 9226
Classificação: 18 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui