InícioGrupo EspecialRoteiro dos Desfiles chega a sua 14ª edição revelando todos os destalhes...

Roteiro dos Desfiles chega a sua 14ª edição revelando todos os destalhes do carnaval para os foliões

Pela décimo quarto carnaval, o “Roteiro dos Desfiles” fez parte de mais um espetáculo das escolas de samba do carnaval carioca. O livreto, organizado pela Cia Multiplicar, é o companheiro inseparável de quem vai acompanhar os desfiles ajudando a definir algumas alas, carros e fantasias que muitas vezes não são tão fáceis de entender. Há aqueles que gostam de olhar do início ao fim da apresentação da escola como é o caso da advogada Glaucenira Costa que veio com a família para assistir o desfile das campeãs.

“Eu gosto de ver a publicação de cada carro, o que representa, se a escola vem fiel ao enredo que se propôs, e também gosto de cantar junto com a escola. Estou até um pouco rouca de tanto cantar. Cada escola que passa eu vou cantando o samba. Costumo olhar, pois o roteiro está muito bem explicado. É o melhor lugar para ver o desfile”, acredita a advogada.

Vinícius Ribeiro, que trabalha com tecnologia da informação, também gosta de acompanhar e relembrar qual enredo cada escola vai trazer.

“Eu costumo olhar o desfile todo no Roteiro dos Desfiles, gosto de olhar o enredo porque são muitas escolas, eu acabo confundindo, dou uma olhada no guia e na letra também. Acaba que tem hora que a Sapucaí está explodindo, está estourando, o samba te leva, e você não sabe a letra, tem que dar uma colada ali”, explicou Vinícius.

Já Rafael Prevot, publicitário, acredita que a publicação ajuda a definir o que é cada coisa no desfile.

“Eu costumo dar uma olhadinha no roteiro, principalmente, quando eu não sei o que significa alguma coisa. Eu consigo me guiar muito bem por ele. Ele tem bastante informação, sempre completo. Acho que ele ajuda a dar uma definição ao desfile, ajuda a deixar mais claro”, concluiu.

Flávia Rinaldi, que trabalha com teatro, gosta de ver principalmente a letra dos sambas para ajudar a animar o clima do desfile.

“Eu costumo acompanhar principalmente a letra do samba, eu acho que ajuda a animar aqui e eu adoro ler quem são as pessoas que estão envolvidas nas escolas, os artistas”, conta a foliã.

- ads-

Ellen Beatriz continua à frente da ala de passistas da Unidos de Bangu para o Carnaval 2025

Dando continuidade ao seu preparo para o Carnaval 2025, a Unidos de Bangu anuncia a renovação da coordenadora da ala de passistas, Ellen Beatriz....

Luiz Carlos Amâncio assume direção geral de harmonia na Vizinha Faladeira para o Carnaval 2025

A Vizinha Faladeira anuncia a contratação do o experiente Luiz Carlos Amâncio para a direção geral de Harmonia para o desfile do ano que...

Compositores do Tucuruvi festejam Estrela do Carnaval de ‘Melhor Samba do Especial de SP em 2024’

Muitos pensam que o encerramento dos desfiles de escolas de samba de São Paulo em 2024 não teria arquibancadas cheias nem emoção já na...