728x90
InícioIntendenteRenascer de Jacarepaguá faz desfile para sonhar com a volta para Série...

Renascer de Jacarepaguá faz desfile para sonhar com a volta para Série Ouro

Quarta escola a desfilar na noite de sábado na Nova Intendente, a Renascer de Jacarepaguá apresentou o enredo “O Afro-Brasil Reluzente de Nei Lopes”. Uma homenagem a toda trajetória do bamba Nei Lopes. A escola desfilou sem grandes preocupações.

renascer desfile23 1

Comissão de frente

Coreografada por Carlos Fontinelle, a comissão de frente da Renascer de Jacarepaguá levou para Nova Intendente uma síntese do enredo desenvolvido pela escola. Com roupas bem acabadas e nas cores, vermelho e preto, os bailarinos demonstraram segurança. Nos dois minutos de apresentação, também foi possível ver que a comissão estava cantando o samba. Como destaque negativo, na última cabine um dos bailarinos deixou cair seu objeto de cena. Porém, foi rápido e não comprometeu o andamento da coreografia

Mestre-sala e Porta-bandeira

Luiz Russier e Juliana Lázaro fizeram uma apresentação com cerca de 1min50. Estavam vestidos com uma bela roupa lilás com muitos detalhes coloridos e brilho. O casal mostrou muito entrosamento, trocas de olhares e muita dança. Assim, remeteram as antigas apresentações de mestre-sala e porta-bandeira.

renascer desfile23 3

Harmonia

O intérprete Leonardo Bessa apresentou uma boa interpretação do samba. Além disso, esteve em sintonia com a bateria “Guerreira” do mestre Felipe D’Lelis. Tirando algumas alas, como a ala das Baianas e ala dos compositores, o chão da escola poderia ter cantado mais.

Enredo

Desenvolvido pelo carnavalesco Plínio Santos, o enredo foi uma homenagem ao advogado, escritor, poeta, músico e sambista Nei Lopes. Dessa forma, a escola apresentou um enredo claro e de fácil compreensão para o público. Destaque para as lindas Alegorias que tinha bom acabamento e contribuíram muito no entendimento do enredo.

renascer desfile23 2

Evolução

A escola manteve um bom ritmo durante todo o desfile. Desse modo, mesmo passando grande, desfilou com tranquilidade e foi possível ver muitos componentes brincando na Nova Intendente. A Renascer fechou sua participação com 38 minutos.

Samba

O samba se mostrou dentro só enredo e trouxe referência de toda a trajetória de Nei Lopes que foi apresentada no desfile. Com um bom trabalho do carro de som, o samba animou o público.

renascer desfile23 4

Fantasias

As fantasias contribuiriam para o entendimento do enredo e demonstraram bom acabamento. Portanto, não devem dar dores de cabeça para Renascer de Jacarepaguá.

Alegorias

O abre-alas “Com a bênção dos orixás” chamou atenção pela beleza e detalhes. Ajudou na compreensão da relação de Nei Lopes com sua fé O tripé simbolizou a “Biblioteca Nei Lopes”, inspirado nos 44 livros que já foram lançados em homenagem ao sambista. A segunda alegoria recebeu o nome de “Para o mestre da canção, 80 anos de celebração”.

- ads-

Série Barracões SP: em aquarela, Dragões da Real canta o ciclo da vida

O carnaval de São Paulo foi imensamente impactado no dia 16 de abril de 2024. Jorge Marcos Freitas Neto, o Jorginho Freitas, filho de...

Série Barracões SP: A grande jogada da Rosas de Ouro para contar a história dos jogos

A Rosas de Ouro convida o mundo do samba a conhecer a história dos jogos. Buscando o reflorescer para voltar aos tempos áureos, a...

Série Barracões SP: Primeira da Cidade Líder exalta Oxóssi nos 40 anos do renascimento de Pai Tinho no candomblé

Quatro décadas do nascimento espiritual de um babalorixá muito querido pelos sambistas paulistanos. No carnaval de 2025, a Primeira da Cidade Líder levará para...