Novidade importante e também nostálgica na equipe da Unidos da Tijuca para o Carnaval 2024, é a volta da consagrada porta-bandeira Lucinha Nobre, a qual já possuía passagem pela escola em que sempre demonstrou muita afeto e respeito. Ela fará par com o jovem mestre-sala Matheus. * CONHEÇA AQUI O ENREDO DA TIJUCA

lucinhanobre
Fotos: Isabelly Luz/Site CARNAVALESCO

“Eu me sinto genuinamente feliz, sempre amei a Tijuca. Eu saí da escola, mas meu irmão ficou, minha família tem muita história nesse lugar. Comemorar meus 40 anos de carreira nessa escola tão querida para mim é realmente especial”, disse a porta-bandeira.

A relação de carinho entre Lucinha e a Tijuca sempre foi algo visível, uma vez que mesmo após sua saída em 2009 com passagens por outras agremiações como Mocidade e Portela, os torcedores tijucanos sempre desejaram sua volta triunfal. Convém também lembrar a relação harmônica e de muitos anos de amizade envolvido entre a porta-bandeira e o presidente da Unidos da Tijuca Fernando Horta, por quem a mesma sempre garantiu ter muito carinho e gratidão.

lucinha matheus tijuca3
Lucinha e Matheus, primeiro casal da Unidos da Tijuca

“Reencontrar e voltar a conviver com o Horta para mim é um presente da vida. Ele sempre foi como um pai para mim, foi responsável pela formação do meu caráter, tanto da porta-bandeira quanto do ser humano que eu sou, então poder estar na asa dele é muito gratificante”.

segundo casal tijuca
Thainá Teixeira e Rafael Gomes, segundo casal da Tijuca

A festa tijucana no último sábado também contou com a apresentação oficial da segunda porta-bandeira Thainá Teixeira, primeira porta-bandeira da Acadêmicos de Vigário Geral. Já na defesa pelo pavilhão tijucano, Thainá fará par com Rafael Gomes, que até o ano passado bailava com a porta bandeira Lohane Lemos, também na agremiação.