rafaelamedalha
Fotos: Divulgação/Manuela Guedes

A vice-presidente de Projetos da Estação Primeira de Mangueira e Presidente da Fundação João Goulart, Rafaela Bastos, foi homenageada na última segunda-feira, com a Medalha Pedro Ernesto, a mais alta honraria concedida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A cerimônia foi realizada por iniciativa da vereadora Joyce Trindade e celebrou a trajetória de Rafaela e sua atuação em diferentes frentes.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

A homenagem foi marcada pela valorização das pessoas e dos encontros que contribuíram para a construção de sua trajetória. Rafaela fez do momento um movimento coletivo para reconhecer instituições culturais, gestores públicos e sambistas.

“Essa medalha não representa apenas a minha trajetória, mas também os encontros que tive ao longo dela. Cada pessoa que recebeu esse convite, de alguma forma, contribuiu para quem sou hoje, seja por meio de uma palavra, uma reunião, um projeto, uma marca, uma política pública ou até mesmo um abraço”, afirma Rafaela.

rafaelamedalha2

A Medalha Pedro Ernesto, concedida pela Câmara Municipal, é destinada a personalidades que tenham prestado relevantes serviços à sociedade e ao Rio de Janeiro. Para Rafaela, receber a honraria representa também a oportunidade de transformar a celebração individual em um reconhecimento coletivo às pessoas que fizeram parte de sua caminhada.

rafaelamedalha3