InícioGrupo EspecialPúblico no 'The Town' teve aula de samba em espaço voltado para...

Público no ‘The Town’ teve aula de samba em espaço voltado para a divulgação do Rio

E quem disse que não pode ter samba na Cidade da Música? Assim, o carnaval tomou conta do espaço da Riotur no The Town, que lotou São Paulo durante as duas últimas semanas. A Corte Real do Carnaval 2024, recém-eleita através do maior Concurso já feito pela Riotur, marcou presença e animou quem passava pela aula, comandada por Carlinhos do Salgueiro.

Fotos: Divulgação/Riotur

“Suei! Que gostoso também ter o samba aqui no The Town e poder pegar um pouquinho de Rio de Janeiro. Pra quem adora o Carnaval, como eu, é uma alegria ter esse espaço pra fazer a gente esquentar pra melhor época do ano”, conta Maria Sueli, de 56 anos, que fez parte da aula com a filha, Giovana, de 12 anos.

Acostumado a trabalhar com públicos variados e em situações inusitadas, o professor e coreógrafo ressaltou o interesse do público em tentar alguns passos.

“Foi maravilhoso. As pessoas vinham pra cá, já conheciam e mostravam samba nos pés. Depois do sucesso do Concurso para a Corte, tivemos uma visibilidade maior à imagem do samba, sobretudo em um festival com tantos ritmos. É sempre importante ter a base mãe, que é o samba, um ritmo que rege o Brasil, como palco para todos os estilos”, destaca Carlinhos do Salgueiro.

O estande da cidade, na Rota 85, registrou um grande movimento de turistas nacionais e internacionais em busca de mais informações sobre o Rio e puderam ainda conferir o telão tridimensional com peças 3D, desenvolvidas pelo designer Felipe Reich.

Nos intervalos das aulas de samba, o espaço, que teve o verde como destaque, ressaltando as belezas naturais da cidade, mantinha o ritmo sob o comando do DJ Túlio com o melhor da música carioca.

A primeira edição do festival, que é mais uma cria bem-sucedida do Rock in Rio, teve seis dias de programação, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, entre os dias 1 e 10 de setembro.

- ads-

Império Serrano anuncia que Darlin não é mais rainha de bateria da escola

O Império Serrano anunciou nesta sexta-feira que Darlin Ferrattry não segue cono rainha de bateria para o Carnaval 2025. Veja o comunicado da escola. "A...

Carnavalescos da Grande Rio promovem visita mediada em exposição neste sábado

Neste sábado, 02 de março, às 14h, acontecerá uma visita mediada pela exposição "Laroyê, Grande Rio!", em exibição no Museu de Arte do Rio,...

União da Ilha anuncia saída do casal de mestre-sala e porta-bandeira

A União da Ilha anunciou nesta sexta-feira a saída do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Thiaguinho e Amanda. A dupla recebeu o prêmio "Estrela...