A segunda noite de desfiles do Grupo Especial foi marcada pelo duelo entre duas escolas, erros de evolução e enredos emocionantes, passaram pela Sapucaí, Paraíso do Tuiuti, Portela, Mocidade, Unidos da Tijuca, Grande Rio e Unidos de Vila Isabel.

O site CARNAVALESCO ouviu o público após o desfile da última escola, a Vila Isabel e grande maioria apontou a própria Vila e a Grande Rio como postulantes ao título, segundo eles, as com os enredos levados para a avenida.foram muito bonitos e importantes, a Vila falando de Martinho passou muita emoção, assim com a Grande Rio, que realizou um desfile arrebatador

A surpresa da noite foi a Unidos da Tijuca, deixada de lado no pré-carnaval, a escola fez um desfile muito bom e o público gostou, a Portela também foi citada. De negativo, o público apontou os problemas de evolução, ao menos três escolas cometeram falhas.

Elizabeth Gonzaga, de 51 anos, disse que foi que foi para o Sambódromo de última hora, convidada por uma amiga, ela, que sempre acompanhou os ensaios técnicos, conta que achou a experiência de curtir os desfiles maravilhosa, como destaque, a merendeira apontou o desfile da Grande Rio e da Vila Isabel, mas gostou de todas as escolas.

“As escolas estavam maravilhosas, eu tive amiga desfilando, se eu puder destacar alguma escola, é a Grande Rio, achei a Vila Isabel muito bonita também, gostei bastante também, o enredo sobre o Martinho emocionou muito, foi algo necessário, ele merecia, porém, a Grande Rio me impactou mais, eu assisti do setor 12 e lá eu senti que a escola foi perfeita, tudo muito lindo e o samba maravilhoso”, conta Elizabeth.

A assessora de imprensa, Bruna Lima, achou os desfiles desta segunda noite melhores que o de sexta, para ela os sambas estavam muito bons, com destaque para o da Mocidade, sobre o título ela acredita que a Grande Rio deve ganhar, apesar da Vila ter passado bonita.

“Na minha opinião hoje foi superior a ontem, destaco o samba da Mocidade, que pra mim é melhor desse ano, como melhor escola eu acredito que foi a Grande Rio, Exu já venceu, esse caneco é dela, a Vila estava impecável, muito luxuosa, acho que vai para as cabeças também. Eu não consegui assistir todas mas pegando as escolas de ontem, eu vi que a São Clemente teve alguns problemas e o samba foi meio tedioso, a Beija-Flor me decepcionou um pouco, torço muito pela escola, é com dor no coração, mas os problemas com o segundo carro faltando componente foi complicado, era uma escola que poderia vencer, o enredo era maravilhoso”, conta a assessora de imprensa.

Para a coordenadora pedagógica, Jéssica Santos, três escolas se destacaram neste sábado, a conta que a Portela, mesmo com deslizes em alegorias, foi muito bem, ela também destacou que a Tijuca surpreendeu e apontou Grande Rio e Vila Isabel como melhores desfiles. A pedagoga não quis apontar escolas negativas, mas citou os problemas da Mocidade e as falhas de estrutura do sambódromo em geral.

“Pra mim como destaques de hoje eu coloco a Portela, ela passou divina, mas com alguns erros em alegorias, a escola teve um chão muito bom, o samba pegou de uma maneira que eu não esperava. Gostei muito da Mocidade, porém, notei algumas falhas, acho que vem pra brigar, a escola passou bem. Eu vim desfilando na Vila Isabel, mas pelo o que pude ver, gostei muito, de dentro a energia era incrível, foi maravilhoso. A Tijuca me surpreendeu, acho que dá pra ficar entre as seis, mas fico com dúvidas ainda, Grande Rio foi muito bem, acredito que venha pra disputar. De negativo são os problemas de evolução que as escolas estão tendo, a questão do pós desfile tem sido um pouco caótico, acho que precisa de uma atenção, mas é mais uma questão de estrutura, não só das escolas, não só da Liesa, mas da cidade.

Carlos Calado é gestor cultural e acompanhou a segunda noite de desfiles do grupo especial, ele foi mais um a apostar em Grande Rio e Vila Isabel como favoritas. Segundo ele, não houve nenhum desfile ruim, todas as outras tiveram um nível de desfile muito parecido, algumas com erros em evolução.

“Nesse segundo os meus destaques foram para a Grande Rio, Portela e gostei muito da passagem de Vila Isabel, foi muito emocionante fechando essa segunda noite de desfiles. Portela me surpreendeu muito, foi um desfile muito correto, com uma leitura muito clara na proposta , mesmo com os erros em alegoria eu achei ótimo, a Grande Rio eu fiquei sem palavras, o desfile foi um acontecimento. A Vila foi uma emoção única, um desfile sublime. Eu não gosto de usar o termo negativo, foram dois anos de trabalho praticamente, todo mundo entra com 10 na avenida, acontecem situações que fazem cada uma perder seus décimos, alguns problemas foram vistos, na Mocidade e Tuiuti, mas foram desfiles bons, não consigo destacar nada de ruim”.

Os turistas também gostaram da Grande Rio, mesmo sem entender muito bem a língua, o Boliviano Antônio e o Dominicano Leonardo apontaram os desfiles das duas últimas escolas como os melhores.

“A Grande Rio foi muito boa, onde eu estava, vi todo mundo balançando bandeiras, foi ótimo, muito legal acompanhar, belíssimo, para mim a melhor”, conta Antônio.

“Eu também gostei da Grande Rio, foi um desfile muito bom, na verdade, as duas últimas foram muito bem, não tenho nada a reclamar, foi uma experiência muito boa”, frisou Leonardo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui