O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira do Paraíso do Tuiuti terá uma nova coreógrafa para a próxima temporada. Raphael Rodrigues e Dandara Ventapane agora vão contar com o auxílio de Karina Dias para o aprimoramento da dança dos dois. Karina, portanto, vai cumprir dupla jornada na azul e amarelo de São Cristóvão, já que também comandará a comissão de frente da escola ao lado de Lucas Maciel.

Foto: Divulgação/Tuiuti

A bailarina é uma estudiosa dos passos do casal de mestre-sala e porta-bandeira e já foi jurada do quesito em 2020, pela Série Ouro do Carnaval carioca. Atualmente, Karina é primeira solista do Theatro Municipal do Rio e Diretora e Maitre de Ballet Clássico da École de Danse KDIAS. Ela foi revelada pelo público e pela crítica como um dos maiores talentos do Municipal, onde também atuou como primeira bailarina.

“Eu fiquei muito feliz e aceitei na hora o convite que veio da própria Dandara e do Raphael. Eles têm uma sintonia incrível e eu venho para somar, fazer limpezas coreográficas, ajudar nas finalizações… O mais importante é que vamos respeitar a tradição da dança do quesito, que eles já possuem na essência”, disse Karina.

Um dos mais consagrados dançarinos do Carnaval, Raphael celebrou a chegada de Karina. Ele é detentor de premiações como Estandarte de Ouro, Tamborim de Ouro, Estrelas do Carnaval, Tupi Carnaval Total, entre outros.

“A cada ano a busca pela nota 10 fica mais difícil. Nada melhor do que contarmos com uma bailarina profissional para nos ajudar nessa preparação coreográfica”, afirmou o mestre-sala.

Os ensaios da dupla visando o Carnaval 2023 começam nesta semana e incluem preparação física, aulas teóricas, ballet, e mais. No ano que vem, o Tuiuti será a primeira escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval com o enredo “Mogangueiro da cara preta”, dos carnavalescos Rosa Magalhães e João Vitor Araújo.

“A gente precisa estar sempre em evolução e esse é o nosso objetivo enquanto casal: nos tornarmos ainda mais competitivos. Essa nossa parceria com a Karina já deu muito certo”, contou Dandara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui