InícioGrupo EspecialPresidente Thor revela que Tuiuti não fará disputa de samba para o...

Presidente Thor revela que Tuiuti não fará disputa de samba para o Carnaval 2024

Dirigente revelou inclusive a data de apresentação da obra

Após comemorar a posição de desfile do próximo ano, sendo a quinta escola de segunda-feira, o presidente Renato Thor revelou ao site CARNAVALESCO que a agremiação da Zona Norte decidiu encomendar o samba-enredo para o próximo carnaval. Desta forma, diferente do processo desenvolvido para o desfile de 2023, não haverá disputa de samba, e o dirigente revelou inclusive a data de apresentação da obra.

Foto: Nelson Malfacini/CARNAVALESCO

“Não vamos seguir o modelo de disputa, na primeira semana de agosto já é a apresentação do samba-enredo do Paraíso do Tuiuti. Não vamos ter disputa esse ano”, divulgou o mandatário.

O presidente da agremiação de São Cristóvão também expressou o seu contentamento com o excelente desfile realizado pelo Paraíso do Tuiuti em 2023, que gerou um oitavo lugar para a agremiação, mas que para muitos poderia ter sido coroado com uma posição mais à frente e um retorno ao desfile das campeãs.

“Em primeiro lugar foi um resultado de muito trabalho, feito com muito amor, com muita dedicação. O Paraíso do Tuiuti, como sempre, nunca colocou carnaval para ficar no grupo, sempre coloquei carnaval para disputar título. Fomos sempre em busca do resultado. Esse ano ficamos em oitavo, mas vamos trabalhar duas vezes mais para que ano que vem a gente consiga posições melhores”, prometeu Renato Thor.

Com o planejamento sendo desenvolvido para 2024, o Tuiuti deu prosseguimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos carnavais por alguns profissionais como mestre Marcão no comando da SuperSom, André Gonçalves, como diretor de carnaval, e Jeferson Carlos e Luiz Amâncio , na direção de harmonia. Mas, também, trouxe novidades, como os retornos do carnavalesco Jack Vasconcelos e da coreógrafa Cláudia Mota, que estará ao lado de Edifranc Alves à frente da comissão de frente. E por fim, a chegada do Intérprete Pixulé. O presidente Thor falou um pouco também da escolha dos profissionais que irão desenvolver o carnaval de 2024.

“A entrada do Pixulé foi muito satisfatória para escola, pelo o estilo dele que casa com o Tuiuti, uma verdadeira cartada da escola. Em relação às manutenções, na verdade, não só com o mestre Marcão, mas com todos os meus segmentos eu procuro ser muito correto. Mas, sabe como é o carnaval, é igual ao futebol. O Paraíso do Tuiuti tem que se reinventar todo ano. Em cada grande carnaval que eu faço, cada vez mais eu vou perdendo os meus profissionais. E às vezes eu pego o profissional que ninguém viu, só o Paraíso do Tuiuti viu. Mas, depois que o Paraíso do Tuiuti pega, todo mundo quer também. A verdade é que onde o Tuiuti bota mão, vira ouro”, desabafou o presidente.

Em 2024, o Paraíso do Tuiuti vai apresentar na Sapucaí o enredo “Glória ao Almirante Negro”.

- ads-

Nícolas Gonçalves acerta com Tucuruvi para fazer parceria com dupla de artistas da escola

Além da renovação de Dione Leite e Yago Duarte, o Tucuruvi anunciou a chegada do carnavalesco Nícolas Gonçalves que estará na parceria com a...

Tucuruvi anuncia renovação de carnavalescos para o desfile de 2025

O Tucuruvi anunciou nesta segunda-feira a renovação da dupla de carnavalescos, Dione Leite e Yago Duarte, para o desfile do ano que vem. Confira...

Elogiado e recomendado no passado por Laíla, Marquinho Marino fala da chegada na Beija-Flor: ‘sei do tamanho e magnitude’

Considerado um dos melhores diretores de carnaval do Rio de Janeiro, Marquinho Marino chegou na Beija-Flor. Em entrevista especial para o site CARNAVALESCO, ele...