No final do mês de maio a Portela teve a sua eleição para a nova diretoria. A chapa “Portela Verdade” foi a vencedora, com Fábio Pavão como presidente, Júnior Escafura como vice-presidente e Tia Surica como presidente de honra da agremiação. Para a baluarte ocupar esse cargo é uma forma de reconhecimento. Ela disse que se sente lisonjeada por estar fazendo parte disso e dessa homenagem pela sua escola de coração. A nova presidência tem uma missão muito grande que é planejar o carnaval do centenário da Portela. Algo que todos os sambistas estão ansiosos para ver e com Tia Surica não é diferente. Ela conta que confia na atual administração.

“Votei neles e tenho certeza que vão fazer uma boa gestão. Confio muito no Pavão e no Escafura. Temos que ter um bom samba, uma excelente bateria e tudo que conte ponto não pode faltar na escola”, afirmou.

O próximo carnaval da escola promete ser emocionante para todos, e, principalmente, para os portelenses. O centenário da azul e branco de Oswaldo Cruz e Madureira é algo histórico e em 2023 a agremiação irá honrar toda a sua trajetória até os 100 anos. Com o enredo “O azul que vem do infinito”, cujo desenvolvimento ficou por conta dos carnavalescos Márcia e Renato Lage irá de encontro com as suas raízes desde a fundação por Paulo Benjamin de Oliveira (Paulo da Portela). A presidente de honra da Águia Altaneira, Tia Surica, em conversa com a equipe do site CARNAVALESCO relata o quão ansiosa está para esse desfile e que não sabe o que irá sentir quando pisar na avenida pela escola.

“Ainda temos que aguardar muita coisa, pois até agora não sabemos muito. Mas irei esperar estar na avenida para ver a magia acontecer. Todos meus 75 anos na Portela são memoráveis. Só em 2005 que eu viro a página, pois foi muito triste e constrangedor. Nesses anos todos que saio no carnaval, nunca vi uma coisa tão triste como o que nós passamos naquele ano. É algo que já passou e eu não gosto nem de ficar fazendo comentários e viro essa página completamente”.

A Portela é muito conhecida por conta do seu símbolo, a águia. Já vimos esta ave de tudo quanto é jeito na avenida e sem dúvida uma que impactou muito foi a “Águia Redentora”, de 2015. Com os 100 anos da instituição, todos têm a curiosidade de como ela virá nesse desfile. Uma lenda viva da cultura carioca, Tia Surica afirma que a águia será uma surpresa para todos.

“Temos que esperar, pelo o que eu sei vai ser surpresa, não podemos falar nada, pois não sabemos. Mas sei que será uma surpresa incrível”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui