InícioGrupo EspecialPresidente de honra da Portela, Tia Surica fala sobre o centenário da...

Presidente de honra da Portela, Tia Surica fala sobre o centenário da escola

Baluarte portelense, ela conta o que espera da atual gestão e do desfile do ano que vem

No final do mês de maio a Portela teve a sua eleição para a nova diretoria. A chapa “Portela Verdade” foi a vencedora, com Fábio Pavão como presidente, Júnior Escafura como vice-presidente e Tia Surica como presidente de honra da agremiação. Para a baluarte ocupar esse cargo é uma forma de reconhecimento. Ela disse que se sente lisonjeada por estar fazendo parte disso e dessa homenagem pela sua escola de coração. A nova presidência tem uma missão muito grande que é planejar o carnaval do centenário da Portela. Algo que todos os sambistas estão ansiosos para ver e com Tia Surica não é diferente. Ela conta que confia na atual administração.

“Votei neles e tenho certeza que vão fazer uma boa gestão. Confio muito no Pavão e no Escafura. Temos que ter um bom samba, uma excelente bateria e tudo que conte ponto não pode faltar na escola”, afirmou.

O próximo carnaval da escola promete ser emocionante para todos, e, principalmente, para os portelenses. O centenário da azul e branco de Oswaldo Cruz e Madureira é algo histórico e em 2023 a agremiação irá honrar toda a sua trajetória até os 100 anos. Com o enredo “O azul que vem do infinito”, cujo desenvolvimento ficou por conta dos carnavalescos Márcia e Renato Lage irá de encontro com as suas raízes desde a fundação por Paulo Benjamin de Oliveira (Paulo da Portela). A presidente de honra da Águia Altaneira, Tia Surica, em conversa com a equipe do site CARNAVALESCO relata o quão ansiosa está para esse desfile e que não sabe o que irá sentir quando pisar na avenida pela escola.

“Ainda temos que aguardar muita coisa, pois até agora não sabemos muito. Mas irei esperar estar na avenida para ver a magia acontecer. Todos meus 75 anos na Portela são memoráveis. Só em 2005 que eu viro a página, pois foi muito triste e constrangedor. Nesses anos todos que saio no carnaval, nunca vi uma coisa tão triste como o que nós passamos naquele ano. É algo que já passou e eu não gosto nem de ficar fazendo comentários e viro essa página completamente”.

A Portela é muito conhecida por conta do seu símbolo, a águia. Já vimos esta ave de tudo quanto é jeito na avenida e sem dúvida uma que impactou muito foi a “Águia Redentora”, de 2015. Com os 100 anos da instituição, todos têm a curiosidade de como ela virá nesse desfile. Uma lenda viva da cultura carioca, Tia Surica afirma que a águia será uma surpresa para todos.

“Temos que esperar, pelo o que eu sei vai ser surpresa, não podemos falar nada, pois não sabemos. Mas sei que será uma surpresa incrível”.

- ads-

Jorge Silveira exalta preparação da Mocidade Alegre para ganhar duas categorias no Estrela do Carnaval: ‘São Paulo cada vez mais competitivo’

Em 2024, a Mocidade Alegre foi bicampeã do Grupo Especial do carnaval de São Paulo, conseguindo unir beleza e facilidade de leitura para tratar...

Ei Psiu! Emerson Dias comemora chegada no carnaval de São Paulo e estreia levantando comunidade da MUM

A Mocidade Unida da Mooca apresentou seu novo intérprete para o carnaval de 2025, e é Emerson Dias, que fará sua estreia em São...

É a bateria do Zaca! Mestre Serginho se diz contente pela proposta diferente e conquista do Estrela do Carnaval

A “Bateria do Zaca” vive uma fase espetacular. É o segundo ano consecutivo em que a batucada comandada por mestre Serginho conquista os 40...