InícioGrupo EspecialPersonalidade do ano, Tia Surica agradece premiação e diz que não se...

Personalidade do ano, Tia Surica agradece premiação e diz que não se arrepende de ter xingado o bispo Crivella

'O Eduardo veio falar comigo e eu falei aquilo, que ele seria nosso prefeito e que o outro lá aquele filho da p*** não ia ganhar. Foi espontâneo, mas deu um ibope danado', disse Surica

Tia Surica ganhou a categoria Personalidade do Ano no prêmio “Destaques do Ano” do site CARNAVALESCO. O feito veio por virar assunto mais comentado no Twitter ao declarar seu voto para Eduardo Paes (DEM) e atacar Marcelo Crivella (Republicanos) durante live para comemorar seus 80 anos. Em entrevista ao CARNAVALESCO, a baluarte agradece a premiação e diz que não se arrepende de ter xingado o bispo e agora ex-prefeito do Rio.

“Fiquei muito feliz com a premiação. Queria agradecer a todos que votaram em mim, principalmente a família portelense, eles são minha segunda família. Queria agradecer também a vocês do site pela lembrança. Desejo a todos um feliz 2021 e que o Eduardo Paes faça uma boa gestão pra chegar a governador”, dispara Surica.

Questionada se faria tudo de novo, Surica diz que não se arrepende da postura que teve naquele dia.

“Olha, foi uma coisa assim inesperada. O Eduardo veio falar comigo e eu falei aquilo, que ele seria nosso prefeito e que o outro lá aquele filho da p*** não ia ganhar. Foi espontâneo, mas deu um ibope danado! Mas não tem arrependimento, não. Eu te pergunto o que o Crivella fez pelo Rio de Janeiro? Pela Educação? Pela Saúde? Nada! Deixou o Rio zerado”, frisa a sambista.

Para quem não se lembra em novembro de 2020, pouco antes do segundo turno da eleição para prefeito no Rio, um comentário feito por Tia Surica viralizou na internet. Na ocasião, a integrante da Velha Guarda da Portela comemorava seus 80 anos com uma live feita na quadra da agremiação e, ao ver Eduardo Paes (DEM) – até então candidato à prefeito -, não resistiu e declarou seu apoio de um jeito singular.

“No segundo turno você vai ser o nosso prefeito, porque Deus é poderoso, aquele filho da p*** não pode ganhar!”, disparou Surica ao vivo para o mundo inteiro ver. A fala de Tia Surica repercutiu no país, virou um dos assuntos mais comentados no Twitter. Por esse motivo a equipe do site CARNAVALESCO indicou a sambista para ser uma das personalidades do ano na premiação. Surica ganhou por ter sido a vencedora no voto popular. Teresa Cristina foi a mais votada entre os jornalistas convidados e Junior Bill, criador das paródias das comissões de frente, foi o eleito entre a equipe do site.

Opinião sobre carnaval em julho

O carnaval do Rio foi adiado para julho, mas o prefeito Eduardo Paes e a Liga das Escolas de Samba (Liesa) não bateram o martelo se os desfiles irão mesmo acontecer nos dias 11 e 12, aguardam autorização das autoridades sanitárias e do poder público. Na opinião de Tia Surica a folia deve ser adiada para o ano que vem.

“Por mim, Tia Surica, não teria, mas quem sou eu? A Portela tem um dos melhores enredos e para vir capenga, sem condições de fazer carnaval, acho melhor não fazer. Deixa para 2022. Outra coisa, até julho essa vacina não está bem. Deixa para 2022. Em fevereiro, nos dias de carnaval vou ver os desfiles antigos da Portela pra matar a saudade”, adianta a baluarte.

Em julho de 2020, a Portela anunciou seu enredo para o próximo carnaval. Assim que for possível, a agremiação apresentará na Avenida “Igi Osè Baobá”, desenvolvido pela dupla de carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage. O enredo conta a história dos baobás, árvores milenares e gigantescas que têm origem na África.

- ads-

Jorge Silveira exalta preparação da Mocidade Alegre para ganhar duas categorias no Estrela do Carnaval: ‘São Paulo cada vez mais competitivo’

Em 2024, a Mocidade Alegre foi bicampeã do Grupo Especial do carnaval de São Paulo, conseguindo unir beleza e facilidade de leitura para tratar...

Ei Psiu! Emerson Dias comemora chegada no carnaval de São Paulo e estreia levantando comunidade da MUM

A Mocidade Unida da Mooca apresentou seu novo intérprete para o carnaval de 2025, e é Emerson Dias, que fará sua estreia em São...

É a bateria do Zaca! Mestre Serginho se diz contente pela proposta diferente e conquista do Estrela do Carnaval

A “Bateria do Zaca” vive uma fase espetacular. É o segundo ano consecutivo em que a batucada comandada por mestre Serginho conquista os 40...