O presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, revelou para o site CARNAVALESCO que a apuração dos desfiles das escolas de samba seguirá acontecendo no Sambódromo, na Praça da Apoteose. A ideia era levar para Cidade do Samba, mas não será ainda esse ano. Vale lembrar que a leitura das notas será feita na terça-feira, dia 26 de abril, com transmissão da TV Globo. Após o Grupo Especial acontecerá a apuração da Série Ouro.
“Eu tinha um projeto para a Cidade do Samba, já estava praticamente preparado, mas a TV Globo conversou com a gente e eu concordei que esse ano fosse ainda no Sambódromo, na Praça da Apoteose. Terá nova roupagem, com tenda, com bancos novos, com outra cara, aquilo que estava eu não gostaria mais, enquanto eu for presidente, aquilo não acontece. O horário será às 16h, terça-feira, dia 26 de abril”, revelou Perlingeiro.
O presidente da Liesa falou também sobre a divulgação das justificativas das notas dadas no Carnaval de 2022 no Grupo Especial. “Vamos divulgar após 48 horas após os desfils. Vão ser publicadas na quinta-feira. Pela primeira vez e não mais 90 dias depois do resultado”.
Perlingeiro respondeu sobre o andamento da venda de ingressos. “Está indo bem. Melhorou depois dos ensaios técnico. É o nosso divisor de águas, faltava iniciar os ensaios técnicos para dar credibilidade que vai ter carnaval. A casa cheia aqui na Marquês de Sapucaí, a gente estava precisando disso. Aqueles que nós devolvemos, já recuperamos e agora a tendência é terminar alguns detalhes na Sapucaí, enfim, as coisas estão caminhando, eu acredito que nós vamos fazer um grande carnaval”.