InícioGrupo EspecialPela primeira vez na Cidade do Samba, público fica fascinado com o...

Pela primeira vez na Cidade do Samba, público fica fascinado com o local

Ao reunir diferentes elementos da cultura popular carioca, como o carnaval e a festa junina, o evento levou diferentes públicos ao espaço dos sambistas

Na última sexta-feira, foi dado o pontapé inicial na festa julina da Cidade do Samba, realizada pela primeira vez este ano pelo Liesa. O evento contou com a participação diversos artistas, quadrilhas juninas e sambistas de todas as escolas de samba do carnaval carioca. Ao reunir diferentes elementos da cultura popular carioca, como o carnaval e a festa junina, o evento levou diferentes públicos à Cidade do Samba. O site CARNAVALESCO conversou com alguns dos estreantes no espaço, como o casal Marcos (45 anos) e Kelly (40 anos), mangueirenses, moradores de Piedade.

Casal Marcos e Kelly, mangueirenses, moradores de Piedade. Foto: Gabriel Gomes/CARNAVALESCO

“Achei maior do que eu imaginava, achei o espaço muito legal. A gente gosta muito de carnaval, mas faltou oportunidade de vir antes”, afirmou Marcos.

“A gente ganhou dois ingressos de uma rádio, achamos legal vir, juntamos o útil ao agradável”, completou Kelly.

Também estreantes na Cidade do Samba, o casal de engenheiros, Ruth (27 anos) e Flávio (34 anos), decidiram de última hora ir ao evento. A festa foi aprovada pelo casal, que mora no Centro do Rio de Janeiro. O preço dos alimentos foi o único senão aprontado.

Casal de engenheiros, Ruth e Flávio, decidiram de última hora ir ao evento. Foto: Gabriel Gomes/CARNAVALESCO

“A gente gostou muito do evento e do espaço também. Nós ficamos sabendo hoje mesmo, no jornal e viemos aproveitar”, comentou Ruth.

“Eu acho que elitizaram um pouco o evento, o preço dos ingressos foi até ok, porém aqui dentro estavam um pouco salgados. Mas, o evento está incrível, muito bom. É um espaço muito grande, poderiam ter vários eventos, mas a gente mora perto e nunca ouvimos falar, completou Flávio.

Maranhense de São Luís, Danielle se mostrou encantada com o espaço da Cidade do Samba. Estreante no local, afirma não torcer para nenhuma escola de samba em especial.

Maranhense de São Luís, Danielle se mostrou encantada com o espaço da Cidade do Samba. Foto: Gabriel Gomes/CARNAVALESCO

“Eu gostei muito, as quadrilhas, os shows foram bem interessantes, bem diversificados. Gostei muito do espaço, da decoração”, comentou.

- ads-

Império Serrano anuncia que Darlin não é mais rainha de bateria da escola

O Império Serrano anunciou nesta sexta-feira que Darlin Ferrattry não segue cono rainha de bateria para o Carnaval 2025. Veja o comunicado da escola. "A...

Carnavalescos da Grande Rio promovem visita mediada em exposição neste sábado

Neste sábado, 02 de março, às 14h, acontecerá uma visita mediada pela exposição "Laroyê, Grande Rio!", em exibição no Museu de Arte do Rio,...

União da Ilha anuncia saída do casal de mestre-sala e porta-bandeira

A União da Ilha anunciou nesta sexta-feira a saída do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Thiaguinho e Amanda. A dupla recebeu o prêmio "Estrela...