O presidente do Tuiuti, Renato Thor, está muito feliz com o enredo da escola para 2025, e acredita muito na representatividade que a escola vem trazendo para a Sapucaí nos últimos carnavais, e nos fatores sociais e culturais dos mesmos que ajudam a escola que está cada vez mais consolidada no Grupo Especial. Para ele, a escola vai representar não somente sua bandeira, mas todos que buscam lutar contra os preconceitos diariamente.

Foto; Matheus Morais/CARNAVALESCO

“O Paraíso do Tuiuti sempre vem lutando contra os preconceitos, esse é mais um ano. E, com certeza, esse enredo vai representar não só o povo preto do morro do Tuiuti, como todos aqueles que lutam contra o preconceito no dia a dia”.

Thor também falou sobre o processo de consolidar a escola no Grupo Especial, destacando os enredos apresentados ao longo dos últimos carnavais.

“O Paraíso do Tuiuti é uma escola de samba de comunidade de verdade. Com todo o respeito às coirmãs. O ponto forte do Paraíso do Tuiuti sempre foram os seus enredos culturais e históricos. Às vezes recebo propostas de vários enredos, até que possam vir com algumas ajudas, mas nós sempre lutamos para que nós possamos sempre fazer o melhor para a nossa escola. E o melhor para a nossa escola são nossos enredos. Nossos enredos que vem alavancando a Paraíso do Tuiuti para que ela possa a cada ano fazer o carnaval melhor do que o outro”.

Jack Vasconcelos fala sobre enredo do Tuiuti: ‘o que mais gritou é a necessidade de se falar hoje do tema’

Claudio Russo sobre enredo do Tuiuti: ‘É muito mais do que uma história, é também espiritual’

Confira a sinopse do enredo do Paraíso do Tuiuti para o Carnaval 2025