InícioGrupo EspecialNo reduto salgueirense! André Vaz é homenageado em bar no coração da...

No reduto salgueirense! André Vaz é homenageado em bar no coração da Praça Saens Peña

Perguntado qual legado pretende deixar na administração, o presidente do Salgueiro falou na transparência da sua administração

O presidente do Salgueiro, André Vaz, foi homenageado por torcedores da vermelho e branco, no último domingo, na Toca da Tijuca, novo reduto dos salgueirenses, que fica localizada no coração da Praça Saens Peña. Ao site CARNAVALESCO, o dirigente agradeceu o corinho dos componentes e apaixonados pela Academia do Samba.

Fotos: Danilo Freitas/Site CARNAVALESCO

“É um honra muito grande ser homenageado. O Dudu Botelho vem fazendo esse processo mês a mês e quando ele me convidou fiquei muito feliz. Aqui estamos no coração do Salgueiro, perto da Rua Desembargador Isidro, o morro aqui perto. Esse evento é o resgate do samba e do Rio de Janeiro. É na Tijuca, maioria de vermelho e branco, é muita emoção estar aqui”.

André Vaz citou que desde que assumiu o comando do Salgueiro enfrentou diversos desafios, mas conseguiu solucionar os problemas, principalmente, financeiros e deixou a promessa de fazer um grande desfile em 2022.

“O desafio foi e está sendo grande. Muitas diívidas, veio a pandemia, que ficou ruim para todo mundo, mas conseguimos fazer acordos, colocamos a escola em dia e vamos fazer um desfile emocionante em abril. O planejamento sempre foi terminar o barracão para o dia 27 de fevereiro. O nosso barracão está quase 95% pronto. Vamos terminar entre 23 e 25 com calma. Tudo está andando perfeitamente”.

Perguntado qual legado pretende deixar na administração, o presidente do Salgueiro falou na transparência. “O maior legado é a transparência. O salgueirense hoje está quanto o Salgueiro arrecada e gasta. O sócio sabe de tudo o que acontece na escola. O tratamento com todos é outro legado da minha gestão”.

Responsável pelo Toca da Tijuca, o compositor Dudu Botelho falou sobre o evento. “Ele está ganhando mais força de um mês pra cá. Virou mais um espaço de resistência ao golpe midiático que o carnaval sofreu. Estamos há quatro meses homenageando pesssos ligadas ao carnaval para mostrar que nós não morreremos jamais, estamos mais vivos do que nunca. Estamos no coração da Praça Saens Peña. Tem sido muito prazeroso fazer essa festa de carioquice. Estamos retomando o Rio de Janeiro para nossa guarda”.

Ele também falou sobre a homenagem para o presidente André Vez. “Pelo simples fato dele ser presidente do Salgueiro já merecia a homenagem. Sendo o presidente como tem sido, a homenagem fica mais importante ainda. Descemos o morro do Salgueiro e inauguramos lá um muro lindo em respeito aos baluartes da escola. Ele é o presidente da fase mais complexa que as escolas de samba estão passando e tem muito apoio e credilidade”.

Leonardo da Silva, 38 anos, motorista de aplicativo, aprovou a homenagem para o presidente salgueirense. “É justo. Ele está fazendo de tudo. Conseguindo levantar a escola cada vez mais. Botar o Salgueiro no lugar dele. O samba merece. Sendo aqui na Tijuca, que também é um berço do samba, é muito importante. É uma homenagem para o trabalho realizado”.

- ads-

Jorge Silveira exalta preparação da Mocidade Alegre para ganhar duas categorias no Estrela do Carnaval: ‘São Paulo cada vez mais competitivo’

Em 2024, a Mocidade Alegre foi bicampeã do Grupo Especial do carnaval de São Paulo, conseguindo unir beleza e facilidade de leitura para tratar...

Ei Psiu! Emerson Dias comemora chegada no carnaval de São Paulo e estreia levantando comunidade da MUM

A Mocidade Unida da Mooca apresentou seu novo intérprete para o carnaval de 2025, e é Emerson Dias, que fará sua estreia em São...

É a bateria do Zaca! Mestre Serginho se diz contente pela proposta diferente e conquista do Estrela do Carnaval

A “Bateria do Zaca” vive uma fase espetacular. É o segundo ano consecutivo em que a batucada comandada por mestre Serginho conquista os 40...