A cantora Wic está lançando seu primeiro vídeo clipe. Produzido por Leandrinho, Fernando Rezende, Prateado e João Carlos Filho, ‘Ciúme’ já está rodando no Youtube simultaneamente com o single no streaming. Aos 27 anos, a artista nascida em Duque de Caxias, brilhou no Carnaval de 2022, quando se tornou intérprete oficial da Unidos da Tijuca.

wic 2

“Eu sou apaixonada pelo carnaval, mas sempre quis ser outras Wics, ser artista além da escola de samba. Ser uma cantora de pagode sempre foi minha meta e estar no meio desses caras que eu sempre admirei é muito gratificante, é um sonho!”, disse.

Os “caras” mencionados por Wic são referências do pagode como Prateado e Salgadinho, que assinam ‘Ciúme’ com dois representantes na nova geração, Gaab e Fabinho. O arranjo foi feito por Rafael Castilhol, experiente músico que trabalhou com Rita Lee, Alexandre Pires e Anitta, entre outros, e é produtor musical de Ludmilla.

Wic cresceu em uma família amante do samba e do carnaval. É filha de Wantuir Olivera. Sua mãe foi passista-show e fez backing vocal para grupos como Exaltasamba e Pixote. Seus avós maternos fundaram os blocos carnavalescos que deram origem à Grande Rio.

“Eles são minhas referências”, diz a cantora, que é fã do Grupo Fundo de Quintal, Elza Soares, Djavan, Gilberto Gil, Thiaguinho, Ludmilla, Linkin Park e Beyoncé.

Há dois anos, Wic é MC no Spanta, um dos mais relevantes festivais de música brasileira que acontece no Rio de Janeiro. Ampliando suas possibilidades profissionais, Wic foi repórter da Band no Carnaval deste ano.

“Eu amei fazer a transmissão da Band, estar do outro lado. Entrevistar as pessoas que fazem o carnaval nos grupos Mirim, na Intendente Magalhães, na Série Ouro e no Grupo Especial, afirmou.

Valente, Wic encara novos desafios com a mesma naturalidade com que conquistou seu espaço no grupo de intérpretes da escola de samba, um lugar predominantemente masculino.

“O mundo está mudando e a gente tem que levar essas mudanças para o samba. O carro de som é um espaço que estamos conquistando devagarinho, mas ainda não vemos uma mulher comandando uma bateria”, pondera.

O lançamento de “Ciúme”, seu primeiro vídeo clipe, pela gravadora Samba JP, é o início de uma nova jornada. “Eu quero fazer meu som chegar a milhares de pessoas, fazer shows, viajar. Dar os passos certos para que todos conheçam a Wic cantora”.