O reencontro dos sambisas com o Sambódromo da Marquês de Sapucaí já tem data para acontecer: próximo domingo, dia 13 de março. Após mais de dois anos fechado, o templo sagrado das escolas de samba receberá os ensaios técnicos do Grupo Especial. A secretaria municipal de Saúde do Rio e o Comitê Científico da Prefeitura não colocaram nenhuma restrição para o início da temporada de treinos na Avenida.

Foto: Divulgação/Riotur

“Não há restrições para os ensaios e eles podem acontecer. Não temos nenhuma medida restritiva vigente além do passaporte vacinal em locais fechados”, afirmou o secretário Daniel Soranz, em entrevista ao jornal O Globo.

A Liesa ainda não anunciou oficialmente o calendário dos ensaios técnicos. As três primeiras que devem pisar na Marquês de Sapucaí, no próximo domingo, são: São Clemente, Imperatriz Leopoldinense e Portela. A Liga utilizará ainda os dias 20 e 27 de março, além de 3 e 10 de abril para os treinos. No último dia será feita a tradicional lavagem do Sambódromo, além do teste de som e luz com a Viradouro, atual campeã do Grupo Especial. Ainda não há um posicionamento da Liga-RJ sobre os ensaios da Série Ouro. Caso aconteçam vão ser aos sábados.

Em mensagem nas redes sociais, na tarde desta segunda-feira, o secretário de Saúde, Daniel Soranz, falou sobre a pandemia na cidade do Rio.

“O Rio tem hoje uma das melhores coberturas vacinais do país, e certamente uma das melhores do mundo, o que nos coloca em um cenário, bastante favorável para reduzir medidas restritivas. Desde o dia 19/02 temos uma taxa de positividade dos testes para covid menor que 5% o preconizado pela OMS”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui