InícioGrupo EspecialMorre o julgador Pérsio Gomyde Brasil

Morre o julgador Pérsio Gomyde Brasil

Pérsio Gomyde Brasil, que por anos foi julgador do quesito Enredo do Grupo Especial do Rio de Janeiro, faleceu na manhã desta quinta-feira. Não foi informada a causa do falecimento.

Pérsio é autor do livro “Da Candelária à Apoteose – Guia comentado do Grupo Especial/RJ” reúne os dados, as curiosidades e a visão do julgador.

Em 2014, ao site CARNAVALESCO, Pérsio contou sua relação com o mundo do carnaval.

“Quando eu tinha doze anos, ou seja, há 45 anos, descobri o que era um desfile das escolas de samba, na Candelária. Eu não tinha dinheiro e fui com um vizinho, que me colocou em cima de um caixote para assistir aquela festa. E eu nunca tinha visto nada igual, porque era tanta luz, tanta cor e tanto som, que naquele momento eu me apaixonei pelo carnaval e pelo desfile das escolas de samba. Eu era um garoto muito tímido e solitário, e me envolvi com aquilo. O carnaval passou a fazer parte da minha vida ano a ano”.

Nas redes sociais, amigos homenageiam Pérsio Gomyde Brasil. Veja abaixo:

- ads-

Torrão amado quer o décimo título! Diretor deseja que Salgueiro encerre uma das noites de desfiles no Carnaval 2025

Após retornar ao desfile das campeãs em 2024 com o quarto lugar conquistado, o Salgueiro já se prepara para o Carnaval de 2025. Um...

Unidos de Padre Miguel preparada para brilhar e abrir os desfiles do Grupo Especial no Carnaval 2025

A Unidos de Padre Miguel venceu a Série Ouro do Carnaval 2024 do Rio de Janeiro e estará de volta ao Grupo Especial (já...