O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, explicou ter sancionado o projeto de lei “CarnaRio – Carnaval fora de época”, do deputado Dionísio Lins (PP), que inclui o carnaval fora de época, no mês de julho, anualmente no calendário de datas oficiais do Estado.

“Sancionei a alteração de uma lei que não permitirá que o setor carnavalesco quebre e criará dispositivos para que o governo possa decretar feriados e apoiar com infraestrutura e incentivos financeiros. No entanto, o CarnaRio só acontecerá este ano com a população imunizada”, disse o governador.

Cláudio Castro revelou que o CarnaRio é fundamental para o setor e poderá acontecer anualmente no mês de julho.

“A medida não valerá apenas para 2021. Ela vai trazer benefícios para o setor até que o impacto causado pela pandemia seja superado, com o avanço da vacina. No Rio, está tudo pronto para iniciarmos a imunização contra a Covid-19”.

Segundo o governador em exercício, o carnaval gera grande impacto econômico para o Rio de Janeiro.

“O Carnaval é uma das festas culturais mais importantes do Rio, mas só será realizado em um ambiente de extrema segurança para a população. O impacto econômico é fundamental para o estado e gera milhares de oportunidades de emprego”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui