728x90
InícioGrupo EspecialMarca Rio Carnaval ganha Leão de Ouro em Cannes

Marca Rio Carnaval ganha Leão de Ouro em Cannes

A marca do Rio Carnaval foi premiada com o Leão de Ouro, em Cannes, na França, no Festival Internacional de Criatividade. Foram duas premiações nas categorias: Design e Industry Craft. Criado pela agência Tátil, a mesma que desenvolveu a marca dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Rio Carnaval simbolizou uma mudança de patamar no segmento para os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro.

“Isso é sem precedente para história do design brasileiro. Essa imagem produzida pelo Rio Carnaval é linda. Estamos na história”, publicou Gabriel David nas redes sociais.

Ao site CARNAVALESCO, o diretor de marketing da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Gabriel David, explicou como surgiu a intenção de criar a marca “Rio Carnaval”. “A marca é criada a partir do bailado de uma porta-bandeira vista de cima. Todo o tracejado dessa marca é criado a partir desse bailado. É a forma da emoção que o carnaval traz para essa marca. Ao longo dos próximos meses, vamos destrinchar todos os detalhes que isso pode proporcionar. É uma marca viva, atual e que representa as escolas como um todo”, disse.

enfeitado rio carnaval4

- ads-

X-9 emociona e vence a chuva em grande noite do carnaval de Santos

A primeira noite dos desfiles das escolas de samba de Santos trouxe inúmeras emoções para os presentes na Passarela do Samba Dráusio de Cruz,...

Beija-Flor homenageia em ensaio técnico 14 figuras essenciais na trajetória da escola

Em um ano marcado pelo reencontro com suas raízes, pela homenagem ao eterno mestre Laíla no enredo do Carnaval 2025, pela despedida da sua...

Acabou o caô! Sambódromo recebe alvará definitivo do Corpo de Bombeiros

A Riotur informa que, pela primeira vez, a estrutura do Sambódromo da Marques de Sapucaí recebeu alvará definitivo para a realização de qualquer evento,...