InícioGrupo EspecialMangueira abre 1.500 vagas gratuitas no esporte

Mangueira abre 1.500 vagas gratuitas no esporte

O Instituto Mangueira do Futuro, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, no bairro São Francisco Xavier, está oferecendo novas oportunidades de vagas gratuitas para a prática de esportes na Vila Olímpica Mangueira. São 1.500 vagas, para crianças e adolescentes de 0 a 17 anos, atendendo às famílias da comunidade da região e dos demais bairros.

A Vila Olímpica proporciona, neste ano, as modalidades: judô, jiu jitsu, atletismo, levantamento de peso, basquete feminino e masculino, futebol, futsal, ginástica rítmica e dança, ballet, natação e natação para pessoas com deficiência.

O Instituto conta com a parceria da Petrobras, através do Programa Socioambiental, atendendo crianças, adolescentes, jovens e pessoas com deficiência, garantindo a democratização do acesso ao esporte e o exercício na formação da cidadania.

Os responsáveis interessados em matricular os futuros atletas necessitam comparecer na sala de incrições do centro de referência esportiva, aberto de segunda  à sexta, das 8h às 18h, com os devidos documentos: cópia do comprovante escolar, cópia do atestado médico ou preenchimento do parq na secretaria, cópia do RG e CPF do responsável, cópia do RG e CPF do aluno ou certidão de nascimento e cópia do comprovante de residência.

Além disso, os alunos com deficiência precisam trazer além dos documentos listados, o laudo médico. Já para a prática da natação dos bebês de 6 meses a 4 anos e 11 meses, é obrigatório a entrega do atestado médico do responsável que for entrar na água com o aluno.

A Vila Olímpica da Mangueira fica à Rua Santos Melo, 73, São Francisco Xavier, sendo uma realização do Instituto Mangueira com o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Petrobras.

- ads-

Opinião: Chegou a vez dele! Gabriel David mexeu no jogo do carnaval, plantou novidades e colheu frutos para o futuro

A semana do feriadão de São Jorge marca também uma nova era na Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), através da eleição presidencial,...

Mangueira lança enredo para o Carnaval 2025 na quinta-feira e começa campanha de divulgação

A Estação Primeira de Mangueira está nas vésperas de revelar seu enredo para o Carnaval 2025. Para isso, ao longo desta semana está divulgando...

Mauro Quintaes estreia ‘Quintas Com Quintaes’ na TV Alerj

Fazendo parte das comemorações de seus 20 anos de fundação, a TV Alerj através de seu diretor geral, Luciano Silva, traz para a sua...